25 outubro, 2014

Entrevista com Marisa Miras - Autora de: O GATO JUAREZ

A Marisa participou conosco da festa do lançamento oficial do Blog, no Espaço Scortecci, no dia 04 de outubro. Foi uma das premiadas com uma entrevista em vídeo.

Na sequência da entrevista, veja o vídeo com Marisa.

É formada em Letras e membro da Academia Jacareyhense de Letras. Autora de outro livro de poesia infantil "Tita e outras Pepitas ".


O Gato Juarez é a primeira parte de uma trilogia infantil, onde narra em forma de poesia, as aventuras e desventuras de um gato siamês chamado Juarez.





Olá Marisa. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O Gato Juarez é um livro infanto-juvenil todo em rimas. Aborda as aventuras e desventuras de um gato siamês. Destina-se ao público infantil e juvenil .

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
É o primeiro livro editado e o primeiro de uma trilogia. Em breve saíra meu novo livro de poesias infanto-juvenis pela Scortecci, Tita e outras Pepitas. Já estão escritos O Gato Juarez II porque a vida continua e O Gato Juarez III a Dinastia. Ambos inéditos. Tenho vários títulos infanto-juvenis já escritos repousando em minha gaveta mágica esperando um príncipe encantado (editoras) para tirarem-nos de seu sono profundo.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Escritores são heróis em um país que ainda não valoriza o escritor como deveria. Enquanto em outros países escritor é título de profissão, infelizmente por aqui pouquíssimos são valorizados. A maioria ainda escreve por hobby sem ter a chance de se profissionalizar. Até hoje não tivemos nenhum escritor brasileiro Nobel de Literatura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Sou da Academia Jacarehyense de Letras de Jacareí - SP do qual a Editora Scortecci firmou convênio. Já havia feito vários cursos na Escola do Escritor. Há tempos admiro o profissionalismo e a qualidade do trabalho dessa Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O Gato Juarez foi pensado em introduzir a criança e o jovem em alfabetização no mundo das rimas. Trabalhei as palavras e o texto em sintonia para que o leitor possa na brincadeira de recitar e aprender. Esse livro está sendo usado por uma psicóloga de Jacareí Maria Cristina Lukascheck no trabalho de ajuda psicopedagógico em seu consultório. Com sucesso. As crianças com dificuldade de leitura conseguem ler o livro, admirar as aventuras de O Gato Juarez e ainda querem ouvir o texto falado. É gratificante, ver meu trabalho cumprir sua missão: emocionar, ensinar e ajudar.

Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário