domingo, 9 de novembro de 2014

Entrevista com Rose Meire Scacciotti - Autora de: 63 FRASES DE AMOR

Rose Meire Scacciotti
Olá, meu nome completo é Rose Meire Moreira Scacciotti, tenho 50 anos. Formei-me em letras e dei aula para pré-escola durante apenas dois anos depois de formada.
Casei e nunca mais dei aulas ou fiz qualquer atividade no ramo. Pelo contrario, fiz um curso e montava bijuterias que eu mesma vendia e cheguei ate vender joias.
Fiquei casada por vinte anos e quando me separei resolvi escrever, mas mesmo assim, escrevia sem o intuito de publicar o que eu escrevia.
Cheguei a querer publicar um livro que falasse sobre "mente e corpo", mas não tinha muita certeza se era sobre isto que eu gostaria de escrever. 
Como encontrei muitas pessoas separadas e casadas infelizes e sempre com os mesmos problemas, não tive dúvidas e resolvi escrever sobre "amor".
Estes dois livros, "36 Cartas de Amor" e "63 Frases de Amor", são o começo de muitos que ainda virão ...
63 Frases de amor


Siga sempre em frente... Quando se deparar com algumas pedras pelo caminho, Tire uma a uma, mas com sabedoria. Quando achar que não vai conseguir, Ou que a fraqueza está lhe dominando, Ore, com toda a energia que lhe resta. E, se achar que ainda está difícil,– Olhe-se no espelho e fale com você, Ouça a voz do seu íntimo. Pare e observe. Você pode... Você é capaz! Permita-se descansar quando estiver cansado. Mas lembre-se: Amanha é outro dia! Siga em frente.
Para nós, seres humanos, cheios de limitações, é difícil enxergar o amor verdadeiro; só conseguiremos através de muito conhecimento, sabedoria e inteligência. Este é o caminho. Quando o homem conseguir enfrentar a si mesmo, transmutará suas emoções desenfreadas, sua ignorância espiritual e os impulsos negativos que o dominam. Todas as pessoas, a começar pe-los governantes de todos os países, deveriam assistir ou visitar pessoas que sofrem com câncer ou deficiência física, ao menos uma vez por mês, para pensar na função que exercem e nas coisas que deveriam e deixam de fazer em prol de riquezas pessoais... Sendo o nosso crescimento lento, sofremos, mas quando formos sábios não precisaremos mais sofrer para amar. Aquele que desejar desde já ter conhecimento e usá-lo com sabedoria, não precisará mais sofrer. O amor verdadeiro está nas coisas simples da vida.

Olá Rose. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata de Amor. Na verdade, este livro surgiu quando comprei outro livro de mensagens que me inspirou a publicar as frases. Pensei em conquistar o leitor masculino, que são mais objetivos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Quanto mais escrevo, mais tenho vontade de escrever. Quero me aprimorar mais para escrever melhor e sem duvida conquistar mais pessoas.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Apesar das pessoas aqui no Brasil não terem tanto o habito da leitura ,não devemos desistir de escrever e incentivar as pessoas a lerem. Quando fazemos por amor, geramos êxito. Assim aos poucos a leitura será cada vez mais valorizada.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu cheguei ate a SCORTECCI, através de duas amigas que tiveram parentes e amigos que publicaram seus livros nesta editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido, porque escrevo mensagens que fortalecem a autoestima das pessoas, fazendo com que elas acreditem em si, sendo mais positivistas e verdadeiras.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário