25 fevereiro, 2015

Entrevista com Pedro Cagna - Autor de: TODOS CONTRA O CRACK! INCLUSIVE EU

Pedro Cagna
Escritor, 59 anos, casado, paranaense, membro da UBE - União Brasileira dos Escritores/SP, membro da Academia de Letras e Ciências, Centro Norte do Paraná, possuindo 11 obras lançadas, das quais 03 sobre o crack: "Crack! Um caminho sem volta", "Crack! Afaste essa pedra do seu caminho", e o último trabalho literário "Todos contra o Crack! Inclusive eu". Além dessas obras, sou autor de outras 08 obras editadas, nos gêneros romances e segurança física de empresas.


O livro traz um alerta aos pais. O aumento desordenado de usuários; o uso abusivo de uma extensa variedade de drogas me deixa apreensivo! Onde vamos parar? Prender traficantes,internar o usuário, não está sendo o suficiente. O número de viciados aumenta assustadoramente.
A obra TODOS CONTRA O CRACK! INCLUSIVE EU, tem como objetivo aflorar na mente dos adolescentes de um modo geral, que o uso de drogas estará matando seus sonhos, suas realizações, e, lhe dando uma única certeza: a morte!
A vida é muito valiosa, bela e próspera, para que deixemos que as drogas coloquem um ponto final nela.

Olá Pedro. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Procura conscientizar pais e a sociedade de uma maneira geral, para o crescente problema que estamos enfrentando e continuaremos enfrentando futuramente se, não mudarmos a regra do jogo. O segredo é focar, mas, focar pesado em informações que desestimule o adolescente "a primeira vez"! Todas as estratégias adotadas até agora, não tem apresentado resultado palpável. O número de usuários vem aumentado dia após dia, num ritmo acelerado. Essa obra - Todos contra o Crack! Inclusive eu - procura mostrar um pouco da realidade que muita gente não conhece.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Escrevi meu primeiro livro em 2001. Foi a maior dificuldade para realizar esse sonho, mas Graças à Deus consegui ânimo para continuar. Grande parcela do que sou atualmente, devo ao Sr. João Scortecci que, acreditou no meu trabalho e me apoiou muito. Hoje, sou autor de 11 obras e, estou com mais uma em fase de conclusão. Portanto, não pretendo parar de escrever.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É uma atividade difícil e, podemos dizer que, quase inviável se, o escritor tiver que tirar seu sustento dos livros.
Até conseguir consagrar-se com um "nome" no rol da fama, demora e na maioria das vezes, muitos desistem de continuar escrevendo. É uma pena, pois nosso povo precisa ler muito mais, para não ser enganado tão facilmente, como vem acontecendo em tempos atuais.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Meu primeiro contato com a Scortecci surgiu devido a uma consulta que fiz ao Google. Na época eu estava procurando um contato com a Editora Planeta e, de repente a Scortecci surgiu no meu caminho!!! E, o Sr. João Scortecci é uma pessoa muito especial para nós, escritores, quando se trata de injetar ânimo no escritor brasileiro.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu vejo pela seguinte ótica: quando se fala tanto em projetos e ações para coibir o abuso e o constante aumento de usuários e, todos os dias deparamos com novos adolescentes caindo nessa armadilha, acredito que minha obra venha somar nesse combate que, até agora vem  mostrando-se como "uma guerra perdida".

Obrigado pela sua participação.

Leia as outras obras do autor:
http://www.asabeca.com.br/lista_produtos.php?nprod=Tracy&image.x=8&image.y=8&kb=889&sid=17032015145031


Um comentário: