quarta-feira, 18 de março de 2015

Entrevista com Tânia Tonelli - Autora de: EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA

Escrever contos, artigos e livros são o meu hobby preferido. Tenho dois livros publicados pela Editora Scortecci: Educação Escolar Brasileira - Contos e Heroísmo Filantrópico. Tenho 30 contos publicados em antologias.
Para divulgar o meu trabalho tenho um site onde publico meus contos, livros, artigos e poesias. Desejando acessa-lo para se divertir:
A leitura de boas obras nos revela os segredos do mundo e a nossa cidadania.

O Livro Educação Escolar Brasileira - Contos possui artigos e contos analisando os estudos escolares. São importantes as discussões sobre a educação escolar, suas metas e objetivos. Antes de criticá-la é necessário colaborar para as qualificações dos estudos. O futuro da sociedade brasileira está nas creches, escolas de ensino fundamental e médio e nas universidades. Os alunos precisam ser preparados na educação escolar para utilizarem suas ideias pelo bem comum e serem lutadores, sonhadores e construtores de uma sociedade mais justa.

Olá Tânia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Eu fiz o curso de Letras, então percebi as dificuldades do ensino escolar. Achei interessante escrever um livro para incentivar os estudos escolares. Esta obra possui artigos sobre a educação escolar e contos que acontecem nas escolas. Este livro é destinado aos estudantes de todas as idades, aos pais, professores e a todas as pessoas que desejam se divertir.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Desde a minha infância sonhava em ser escritora. Na idade adulta quando tive oportunidade resolvi realizar o meu sonho. Este foi o meu primeiro livro publicado, depois de alguns meses publiquei outro e tenho mais de 30 contos publicados em antologias. Como gosto de escrever estou divulgando as minhas obras.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O escritor no Brasil é pouco valorizado porque os leitores não se interessam em ler boas obras. A internet ajudou muitos escritores a divulgarem as suas obras. Comecei a divulgar os meus contos através de concursos literários. Eu tenho um site onde publico contos, livros, artigos e poesias. Se desejar acessa-lo: http://www.taniatonelli.com.br/.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu tive acesso a Scortecci Editora pela internet. Como desejava publicar um livro pedi o orçamento da editora. Por ter um preço acessível publiquei 200 obras. Após 4 anos achei interessante publicar a 2º edição desta obra. A Scortecci Editora publica livros de qualidade e bonitos que desperta o interesse dos leitores em lê-los.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu livro merece ser lido por incentivar a educação escolar.
São importantes as discussões sobre a educação escolar, suas metas e objetivos. Antes de criticá-la é necessário colaborar para as qualificações dos estudos. O futuro da sociedade brasileira está nas creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio e nas universidades. Os alunos precisam ser preparados para utilizarem suas ideias pelo bem comum e serem lutadores, sonhadores e construtores de uma sociedade mais justa.


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário