segunda-feira, 27 de abril de 2015

Entrevista com Vilmabel Soares - Autora de: EU E O ESPELHO Um Guia para auxiliar na CURA do câncer de mama através do Pensamento Positivo

Gaúcha natural do Rio Grande, nascida em 1972, pós-graduanda em Arteterapia no Instituto da Família em Porto Alegre/RS. Intitulada como Escritora desde 2010 pela Editora Vozes. Estudou Teatro no TEPA/ Porto Alegre/RS e Formação Educadora  Brinquedista no Instituto Sevigné – Porto Alegre/RS. É formada em Matemática Licenciatura – FURG/Rio Grande/RS e Habilitação Magistério. É membro da Associação Brasileira de Brinquedotecas – ABBri e da Associação Gaúcha de Escritores – AGEs. Divulga seu trabalho como facilitadora do Desenvolvimento Humano vinculado a arte-educação e arte-terapia. Coordena o Núcleo Escritores e Leitores, onde facilita e oportuniza a aproximação direta do leitor ao escritor, via redes sociais, email e telefone, favorecendo o leitor a saber um pouco mais da obra diretamente pelo escritor, antes mesmo de fazer aquisição desta.


Esta obra é fato real escrito pela escritora, arteterapeuta em formação, Vilmabel Soares, durante os seis meses de tratamento de quimioterapia na luta pela cura do câncer de mama, a qual obteve com sucesso sem passar por cirurgia. A professora nos relata que usou da força do pensamento positivo para auxiliar na cura da doença usando como ferramenta exercícios práticos de arte-terapia e meditação, além da terapia do riso diariamente. Todos exercícios vivenciados e criados pela escritora estão aqui nessa obra, passo a passo. A autora descreve sua caminhada até o seu renascimento! 

Olá Vilmabel. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro se trata da CURA através da meditação, oração, agradecimento, arte terapia e principalmente através de exercícios práticos para exercer o Pensamento Positivo. A ideia de escrever o livro me surgiu quando eu estava fazendo o tratamento de quimioterapia em 2013 para cura do câncer de mama. Eu precisaria, a principio, fazer cirurgia de toda a mama, e na 4° quimioterapia o nódulo havia desmanchado todo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O sonho de ser escritora vem desde menina, costumo dizer que sou a menina que brincava de escrever e fabricar livros, hoje escritora, autora de livros pela editora Vozes e Scortecci.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu acho a vida do escritor, como faz o que gosta, maravilhosa, mas quanto a questão financeira, como qualquer artista e para ser reconhecido, requer muita dedicação, foco, publicidade e diria um tanto de sorte!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Hum, posso dizer que tenho "um caso de amor" com a Scortecci (Gráfica Scortecci, Asabeça, Amigos do livro...) antes mesmo de ter publicado meu primeiro livro pela Editora Vozes em 2010, quando já tinha comigo um encarte de catálogos da editora: E lá está escrito (acabei de pegar o catálogo que guardo com muito carinho, o qual muito me incentivou a acreditar que poderia realizar meu sonho de criança: ESCRITORA): " ingresso no mundo de escritora. Livro: Sonho à realidade". Cada dia acredito mais, que tudo no universo começa no pensamento, o pensamento dá forma e se materializa.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Como todo livro, acredito eu, que deva ser lido... Sim. A mensagem especial é: Quando você acredita em alguma coisa, você a vê.


Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário