quarta-feira, 20 de maio de 2015

Entrevista com Fernando Anthony Brandão - Autor de: UMA ROSA COM AMOR

Fernando Anthony Brandão
Possui dupla cidadania, é brasileiro e canadense. Escreve desde os 12 anos, quando lançou seu primeiro livro de poemas intitulado "Cores da Vida".








Uma rosa com amor
Apresenta poemas contemporâneos, que refletem o cotidiano da humanidade.
É uma obra que apresenta o sentimento do homem em relação a ele mesmo. Escrito em versos modernos traz uma mensagem de reflexão interior, que poderá contribuir para aliviar tensões e ansiedades neste mundo contemporâneo.






Olá Fernando. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O  Livro INTITULADO UMA ROSA COM AMOR, trata da manifestação do sentimento no cotidiano do homem pós-moderno e  a ideia de escrevê-lo surgiu a partir da observação do cotidiano dos meus alunos e colegas de trabalho. embora a obra seja destinada ao   público em geral, provavelmente se harmonizará bem aos que cultivam a espiritualidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu não lembro quando iniciei a gostar de poesia, mas sei que desde a primeira infância gostava de ouvir versos e repetir.
Aos 12 anos lancei meu primeiro livro intitulado cores da vida e tenho outros escritos no decurso destes anos. Quanto ao futuro certamente continuarei escrevendo, pois escrever, para mim, é algo muito forte, escrevo porque necessito externar o sentimento que não consegue ficar mais dentro de mim. É uma explosão.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito que a vida de escritor no Brasil, poderia ser melhor, caso houvesse mais incentivo pela leitura. No entanto, lamentavelmente, vivemos em um país onde sequer um plano objetivo de alfabetização é executado.  Isto sem dúvidas acarreta na redução de leitores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
A Scortecci Editora, eu soube de sua existência através de e-mail que recebi anos atrás.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Por se tratar de uma obra de reflexão, espero que os leitores consigam encontrar vários aspectos de sua identidade nos diversos poemas expostos e assim que contribua de forma efetiva para uma evolução interior.


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário