sexta-feira, 22 de maio de 2015

Entrevista com Pablo Benfica - Autor de: DIÁRIO DE SAMANTHA


Pablo Corrêa de Arantes Benfica - Nasceu em 1987, na cidade de Aiuruoca, Minas Gerais. Em 2006, quando concluiu o ensino médio na Escola Estadual Conselheiro Fidélis, ainda com o objetivo de continuar os estudos, mudou-se para a cidade de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. No mesmo ano, deu sequência aos estudos cursando Ciências Biológicas pela FATEA (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila), na cidade de Lorena, concluindo sua graduação em 2009. No ano seguinte, ingressou na UNITAU (Universidade de Taubaté), iniciando a pós-graduação em Biologia Marinha e, após sua formação acadêmica em 2011, deu início ao seu primeiro trabalho na área de Biologia. Sempre gostou de ler, escrever e pesquisar e, devido a este fato, em outubro de 2012, todas essas características tornaram-se o alicerce fundamental para a elaboração de sua primeira obra intitulada Diário de Samantha. Uma obra que mescla as observações obtidas durante o cotidiano do autor, as informações obtidas por meio de livros e sua própria criatividade. Sendo a mesma de fácil leitura para todo o público, contendo um pouco de humor, de mistério, de romance, de diversão e de outros quesitos que estão relacionados ao “mundo” dos adolescentes.

Diário de Samantha - Samantha, uma jovem estudante carioca, bonita, vaidosa e simpática. Uma menina normal como todas as outras. Porém, possuía uma característica única, que a tornava diferente das outras meninas: ela carregava consigo um diário, o qual mantinha registrado todos os fatos do dia, obviamente, tudo aquilo que podia recordar. Não era muito popular, tanto no colégio quanto na universidade. Mas tinha João Pedro, Aline, Brunno e Lilian como alicerces de seu verdadeiro círculo de amizade. Após terminar o curso de inglês, seu pai lhe presenteou com uma viagem ao exterior. O país foi escolhido por ela mesma, Canadá. E foi exatamente neste país que ela descobriu ter um sério problema. Não contou a ninguém. Mantendo seu segredo muito bem guardado entre as páginas de seu diário. O que você faria ao descobrir que poderia estar face a face com a morte? Quem você gostaria de ter ao lado? De quem você gostaria de receber o perdão? E por quanto tempo você conseguiria manter guardado um segredo? Pense em tudo isso, mas antes de dormir.

Olá Pablo. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um livro de ficção. Bom, sempre gostei de ler e fazer pesquisas, buscar informações sobre um determinado assunto e isso se tornou o alicerce para ser mesclado com minha criatividade e dar origem a este primeiro trabalho. Como é uma obra de fácil leitura, é destinada a todo o público.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
A princípio, o "Mundo da Literatura" está sendo algo novo em que eu estou começando a explorar, no entanto, acho um pouco precoce dizer que será o primeiro livro de muitos. Acho que ainda tenho muitas coisas para aprender nesse ramo e, também, vai depender do público. Nesse caso, se esse meu primeiro livro for bem sucedido, com certeza isso será a força motriz para a publicação de um segundo e, por aí vai...

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho preocupante. Pois acredito que a leitura é fundamental, não somente para facilitar ao público a interagir com o mundo ao redor, mas também para disseminar a cultura de um país.
Acredito que o papel do escritor é muito importante nesse contexto, pois graças a ele ainda podemos sonhar com um país melhor.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu entrei no site da Editora Abril. Enviei um e-mail para um de seus funcionários (Eduardo) e então, ele me passou o link da Scortecci Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim! Pois é uma obra que não foge dos quesitos do "mundo dos adolescentes". E, de um modo geral, deixa bem claro ao público que, em nossa vida, muitas coisas dependem de nossas escolhas.
 "A vida é feita de escolhas e cada um torna-se responsável pelas suas. Mas nunca devemos esquecer que sempre haverá um preço por trás de cada uma delas" (Pablo Benfica)

Obrigado pela sua participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário