quarta-feira, 17 de junho de 2015

Leia a entrevista com Roswyta Ribeiro - Autora de: EMOÇÕES EM CORES E RABISCOS

Nasci no município de Campina Verde, no triângulo mineiro. Ter nascido neste paraíso de inspiração e beleza tem um significado especial para minha vida. Com formação em Comunicação Social e com experiência em artes abstratas, resido atualmente em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Sou uma conquistadora de cada dia, nessa ciranda sem fim, onde somos resultado do caminho percorrido e nos visualizamos privilegiados.
A felicidade que procuramos, geralmente, está relacionada com o que damos aos outros. Se a felicidade é um perfume que não podemos pôr nos outros sem deixar cair algumas gotas em nós mesmos, em cada letra que escrevo deixo um pouco de mim. Assim, um pequeno mundo de escritas e emoções estou construindo, através dos livros. Em O Construtor de Amigos, meu primeiro livro, pude visualizar um campo florido, tranquilo e bem-sucedido, minha finalidade como eterna aprendiz. No infinito da liberdade, sou sensação e emoção em cada descoberta humana, sou apenas uma mulher que se ama, feliz, livre para agir e pensar, doar-se a cada dor e sorriso, que tem a coragem certeira de viver e amar! Abraços em laços.

“Quando o sol se puser no horizonte, ainda assim, estarei aqui, encontrando inspiração entre crepúsculos e luares. Ainda assim, me encontrarão aqui beijando a vida linda, prazerosa de se ver, pintar e escrever sem desperdício da inteligência ou do que valorizo: vida com amor no coração!”






Olá Roswyta. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Basicamente da capacidade e interesse em relacionar-se, estreitamente, tanto no sentido físico, emocional, psicológico de maneira harmoniosa. É a minha visão diante do mundo atual, comunhão de ideias, atitudes, energias e a verdadeira intimidade é uma fortaleza positiva que precisamos  desenvolver. Destina-se a quem não deseja a solidão, ler é estar ao lado de um Amigo sagrado.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Até agora, apenas 02 livros editados: O CONSTRUTOR DE AMIGOS e EMOÇÕES EM CORES E RABISCOS. Intencionalidade é continuar, através de um contexto ético de comportamento, considerando que a minha maturidade esta florindo em cada trabalho. Escrever do meu jeito, sem medos e receios de me expor de dentro pra fora, florindo e perfumando as letras debulhadas é realização de muitos sonhos.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Há muitas teorias sobre o que constitui uma pessoa que gosta de ler e escrever. Aceito o presente e futuro como desafio potente e em mudança constante, interagindo em um meio cultural e bem informado. Precisamos de descobertas ilimitadas, a capacidade de associação e a curiosidade intelectual esta entre nós que amamos a leitura em geral.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de pesquisas na internet para aquisição de informações e aprendizado das letras. Tenho a Scortecci como uma família dinâmica em orientar na realização plena de quem deseja escrever e editar, edificar sua capacidade ardente as letras.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, crianças, adolescente, adultos, amantes da vida e pessoas plenamente atuantes em viver felizes, concepção mais democrática como  uma capacidade responsável maior de amar a humanidade e  a  si mesmo. Precisamos de alegria, lealdade, moralidade e responsabilidade na construção do carácter de qualidade positiva.


Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário