segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Entrevista com Lilia Iasi - Autora de: A PRAIA E O SEGREDO

Nasceu em Botucatu (interior de São Paulo), em 1948. Casada, tem quatro filhos. É pianista, escritora, compositora e professora de Música. Formou-se no Conservatório Beethoven e fez vários cursos de Piano e Violão Popular. Ultimamente, tem participado de várias oficinas de Musicalização Infantil. Já escreveu vários livros: ‘‘Personalidade’’ (Objetiva), ‘‘Em Busca do Equilíbrio’’ (Letras e Letras) e ‘‘Ser Mulher’’ (Talentus). Atualmente, dedica-se também a escrever histórias infantis e poesias. Na Área Social faz, há alguns anos, um trabalho voluntário com crianças e idosos, em ONGs do seu bairro, promovendo atividades musicais.
Livros publicados: A FAZENDA DO VOVÔ (2009); A PET ESPERTA (2011); ALÉM DO SOM (2011); AS FRUTAS AMIGUINHAS (2013); COISAS DA VOVÓ (2013); MEU CAVALO ALAZÃO (2012); MUSICALIZAÇÃO INFANTIL (2010); O INDIOZINHO GUARANI (2010); PENSAMENTO EM POESIAS (2013).

Um certo dia, Dona Hipopótama resolveu levar as suas crianças à praia. Acordou cedo e logo arrumou a cesta de piquenique, cheia de quitutes. Eles só não imaginavam que lá iriam encontrar a Garça mortinha de fome! Que tal repartir? O pequeno leão marinho, gostava muito de "colecionar" tudo o que via pela frente. Pegava latinhas, copinhos, tampinhas, etc. guardava tudo dentro da sua caverna e não deixava que ninguém entrasse lá! Mas que grande diversão foi quando ele resolveu chamar seus amigos e começaram a montar vários brinquedos com toda aquela sucata! Reusar é mesmo muito legal!
Olá Lilia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de um livro infantil, para crianças até 6 anos. Eu tive a ideia de enviar boas mensagens com duas histórias protagonizadas somente por animais, com atitude de humanos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Escrevo desde a minha adolescência e sempre fui ótima em Redação, nos tempos do Colégio. Já publiquei alguns livros de autoestima para adultos e outros infantis. Escrevo também minhas composições (música e letra) e estou gravando o meu segundo CD autoral de MPB.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu acho que o Brasil não está muito empenhado em desenvolver, valorizar e divulgar os trabalhos dos autores nacionais.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Procurei uma Editora no Bairro de Pinheiros, pelo site.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim! Está bem escrito e bem ilustrado! Passa mensagem de honestidade e amizade, (na primeira história), e de proteção ao meio ambiente, (na segunda), um tema tão atual e necessário.

Obrigado pela sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário