quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Entrevista com Rose Meire Scacciotti - Autora de: 36 CARTAS DE AMOR





Rose Meire lançou, no dia 25 de outubro de 2014 no Espaço Scortecci, o Livro 36 Cartas de Amor. Ao final, ela fez um agradecimento muito especial aos amigos que a prestigiaram. Veja o vídeo após a entrevista.



Olá, meu nome completo é Rose Meire Moreira Scacciotti, tenho 50 anos. Formei-me em letras e dei aula para pré-escola durante apenas dois anos depois de formada.
Casei e nunca mais dei aulas ou fiz qualquer atividade no ramo. Pelo contrario, fiz um curso e montava bijuterias que eu mesma vendia e cheguei ate vender joias.
Fiquei casada por vinte anos e quando me separei resolvi escrever, mas mesmo assim, escrevia sem o intuito de publicar o que eu escrevia.
Cheguei a querer publicar um livro que falasse sobre "mente e corpo", mas não tinha muita certeza se era sobre isto que eu gostaria de escrever. 
Como encontrei muitas pessoas separadas e casadas infelizes e sempre com os mesmos problemas, não tive dúvidas e resolvi escrever sobre "amor".
Estes dois livros, "36 Cartas de Amor" e "63 Frases de Amor", são o começo de muitos que ainda virão ...



As Cartas são reflexões sobre o significado do Amor Verdadeiro. Baseando-se nos tempos modernos, a autora acredita que estamos vivendo num mundo de ilusões no modo de viver, sentir e amar. A autora, através de vivências e experiências com pessoas de diversas classes sociais, observou que atualmente muitos sofrem pelo mesmo problema: “A falta de Amor”. Através destas Cartas quer inspirar pessoas de todas as idades a se comunicarem e expressarem seus sentimentos mais íntimos de forma verdadeira, a fim de transformarem este sentimento que é tão lindo e maravilhoso, mas que muitos entendem como dor.
Nestas cartas, Rose enfatiza a importância da união das pessoas em prol de uma consciência sobre o Verdadeiro Amor. Não só o Amor Homem-Mulher, mas acima de tudo o Amor Universal. Para a autora, está faltando mais respeito na família e para com aqueles que não conhecemos, mas que poderiam “ser” ou “ter sido” nosso pai, mãe, irmão, irmã, marido, mulher, namorado, namorada, amigo, amiga etc. As atitudes que as pessoas, impulsionadas por emoções errôneas, levam a sofrimentos, mágoas, discórdias, invejas, inimizades... e nem percebem o quanto de mal causam a si mesmas e ao próximo.

Olá Rose. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro fala sobre Amor. Eu já escrevia cartas e poesias para mim mesma. Ate que um dia conversando com uma amiga, comentei que gostaria de escrever um livro, mas não sabia sobre o que escrever, ate que surgiu a ideia de escrever sobre amor e então ela inspirada sugeriu que eu escrevesse cartas de amor. Para mim o publico algo são as mulheres que desejam realmente mudar suas atitudes, que desejam um mundo melhor com respeito e dignidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu quando comecei a escrever não tinha ideia de quanto iria gostar de escrever e desde então não parei por ai. Este sem duvida é o meu primeiro de muitos que viram ...

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
No Brasil a leitura ainda não é muito valorizada, mas atualmente acredito que as pessoas aos poucos já estão mudando este conceito e gostando mais de ler e com certeza não devemos perder a esperança de que ainda ira mudar.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu cheguei ate a SCORTECCI, através de duas amigas que tiveram parentes e amigos que publicaram seus livros nesta editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu acho que meu livro deve ser lido, porque eu mostro para as pessoas através das cartas, atitudes que a maioria das pessoas tem são iguais e que geram uma roda viva, como conflitos, discórdias e separações litigiosas. Minha mensagem esta bem clara: Falta amor e dialogo entre as pessoas. Elas muitas vezes têm medo de dizer a verdade e expor seus sentimentos. Seja verdadeiro sempre, não importa as circunstancias, a verdade com sabedoria gera energias positivas e soluções para os conflitos.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Parabéns Rose por propagar algo tão importante em nossas vidas: amor! Sucesso com seus livros e que venham outros. Beijo.

    ResponderExcluir