02 dezembro, 2015

Entrevista com Simone de Souza - Autora de: O AMOR DE GIRASSOL



Paulistana nascida em 27 de setembro de 1972, estudou artes cênicas e trabalhou com grupos de teatro escola, ministrou aulas de teatro em ONGS pela secretaria de cultura.
No ano de 2004 escreveu o projeto "Viver e Conhecer"e algumas peças de teatro educativo.
Em 2014 lançou seu primeiro livro infantil paradidático.







Depois de espalhar alegria por onde passava, Girassol encontrou um local onde seria sua morada.


Foi aí que conheceu Margarida e também sentimentos que desconhecia. Apesar da turbulência inicial, se mostrou amigo e conquistou o que desejava.

Olá Simone. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Surgiu do desejo de despertar aos pequenos leitores a importância da amizade, do respeito e como devemos lidar com nossos sentimentos. Sem o pensamento do "eu acho" que é um dos maiores causadores de inimizade, podemos ajuda-los a conquistar o que deseja.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sempre gostei de ler e escrever. Aprendi a ler aos 6 anos, e aos 8 anos comprei um caderno escrito recordação e lá comecei escrever e pedir para meus amigos deixarem seus pensamentos, e a cada verso que lia, meu coração abria uma janela e eu pensava: Um dia conseguirei abrir uma porta. Já tinha até me esquecido disso e quando lancei o primeiro fui olhar este caderno e a lembrança retornou como um filme.
“O amor de Girassol” é meu segundo livro. O primeiro foi lançado no ano de 2014 "A cachorrinha Pituca" que também retrata amizade e amor aos animais.
Espero continuar sendo agraciada pelas ideias e palavras para que possa continuar à olhar a vida como se fosse um arco íris.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Penso que tudo pode ser possível se você acreditar. E a leitura é o caminho.
Para que nosso Brasil venha valorizar a leitura nós escritores temos que ser persistente e plantar a semente. E começa com os pequeninos. Uma criança que aprende a sonhar através das letras será mais criativo quando adulto e com certeza bom leitor.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de pesquisa sobre editoras.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Com certeza. Porque é poético e faz as crianças pensarem como é bom ter amigos e através das atividades expressam suas opiniões.
E cada vez que lemos vemos o universo também com beleza e passamos a cuidar da natureza.
"Todos podemos ser como Margaridas e Girassóis”. O brilho de cada um é único. A natureza nos ensina isso.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário