10 fevereiro, 2016

Entrevista com Alzira Augusto Ohassi - Autora de: MEUS QUERIDOS ANIMAIS DE RUA

Alzira Augusto Ohassi
Nasceu na cidade de São Paulo.
É filha de imigrantes portugueses e italianos.
É casada e tem dois filhos.
Dedica-se a proteger os animais há mais de vinte anos.
Atualmente tem nove cães, e continua a defender os animais que sofrem.



Meus queridos animais de rua
A história de uma mulher, na luta pelos animais abandonados e vítimas de maus tratos.
Histórias de tristeza, alegria e muito amor, na busca de novos lares.
O livro narra histórias reais, socorrendo animais, ao longo de vinte anos.

Elas estão divididas em capítulos.





Olá Alzira. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Falo sobre casos que socorri os animais. A ideia de escrevê-lo foi mesmo para mostrar as pessoas que podemos fazer e amar mais os animais. Para as pessoas que são realmente apaixonadas por eles.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou protetora de animais a mais de vinte anos. Projetos não sei ainda, pois ter conseguido escrever um livro foi para mim, fascinante. É o primeiro livro, acho que um sonho realizado. Sobrou o mais simples, plantar uma árvore.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu acho que as pessoas não tem o habito de comprar e também acabam não valorizando a leitura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Meu livro só tinha quatro páginas ainda e eu já comecei a procurar uma Editora. Não foi fácil, muitas só aceitavam livros espíritas, outras romances, já estava ficando desanimada. Liguei para um número e um rapaz muito gentil me falou da Scortecci. Eu não o conhecia, mas peguei seu telefone e prometi que ligaria assim que o meu livro ficasse pronto. Como demorei para realizar o meu sonho, perdi o seu contato. Só sei que ele se chamava Paulo. Confesso que gostaria muito de encontrá-lo, para agradecer e contar que realmente escrevi um livro.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu acho que sim, o livro é pequeno, mas o conteúdo é grande. Porque tem muito amor aos animais.
Sim, o livro esta sendo lido por todos, dos mais jovens  aos idosos. Aos meus leitores eu digo, obrigada por estarem comigo lutando por aqueles que não podem falar. Os animais.


Obrigado pela sua participação.

5 comentários:

  1. Li e me emocionei muito!
    Parabéns, Alzira, por todo bem que fez e continua fazendo aos anjos!
    Recomendo esse livro a todos que amam animais!

    ResponderExcluir
  2. Dizer o que dessa pessoa generosa com os animais.
    Minha tia de sangue, meu orgulho!!!
    Que Deus a abençoe infinitamente, que todos os seus dias sejam regados da semente do bem não só aos animais mais tb ao seu próximo.parabenssssss tia te amamos

    ResponderExcluir
  3. Dizer o que dessa pessoa generosa com os animais.
    Minha tia de sangue, meu orgulho!!!
    Que Deus a abençoe infinitamente, que todos os seus dias sejam regados da semente do bem não só aos animais mais tb ao seu próximo.parabenssssss tia te amamos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns minha irmã pelo seu incansável trabalho perante aos animais.
    Você foi una Pessoa escolhida por Deus, porque não. E fácil fazer o que você fez durante esses 20anos. Sempre com muito amor e carinho e muita doação pelos animais.
    Te admiro muito, o seu livro foi um agradecimento desses peludos que você tanto adora.

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada pelo carinho !!!

    ResponderExcluir