segunda-feira, 16 de maio de 2016

Entrevista com MÔ - Autora de: CLARA, UM RAIO DE SOL


Mô pseudônimo de Mônica Marcondes MachadoJá publicou poesias, e como fotógrafa participou de diversos salões de arte. Agora, inicia percurso como escritora e ilustradora de livros para crianças.


Clara, um raio de sol!
É um livro com belas imagens de desenho infantil e colagem, e conta um dia na vida de uma menina, que quer saber por que a chamam de raio de sol.









Olá Mônica. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Clara, um raio de sol! é o primeiro que produzo para o público infantil. Escrevi e ilustrei para crianças pequenas e traz uma ideia para se pensar o ser e estar no mundo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Já tenho alguns outros textos e imagens para dois novos livros, e pretendo continuar publicando para crianças.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Trabalho com educação formal e informal e acredito na importância da formação de leitores. Trabalho com alfabetização e letramento para as mais diferentes idades, dos pequenos até adultos idosos. Ser escritor e educador no Brasil é uma prática política, de propor possibilidades de transformação!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Já publiquei dois livros de poesias pela Scortecci, e faz tempo, nos anos 90.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O livro Clara, um raio de sol! pode mediar um momento de introspecção e de reflexão entre adultos e crianças! Recomendo!!!


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário