20 junho, 2016

Entrevista com Jonata Biehl - Autor de: COMO FAZER TUDO ERRADO PARA DAR TUDO CERTO

Jonata Biehl
Nasceu em Criciúma/SC em 1986. Formou-se aos 21 em Engenharia Ambiental. Durante e depois da faculdade exerceu diversas funções como Engenheiro e empreendedor. Aos 24 anos começou o Mestrado em Engenharia Química. Escreveu mais de 20 trabalhos acadêmicos, tendo participado em eventos nacionais e internacionais.
Após retornar de uma temporada nos Estados Unidos, começou a trabalhar na barbearia do seu pai, onde decidiu escrever essa obra, que pode ajudar a qualquer um.



Encontrar o caminho profissional pode ser difícil para muitos. Ser feliz em acordar e ir trabalhar é uma dádiva que não é para todos.
Essa biografia pode ajudar você a encontrar o verdadeiro sucesso profissional e realização pessoal. Também mostra como as escolhas que tomamos determinam o nosso destino e a importância de pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão.
Muitos podem fazer o questionamento de como que um engenheiro com mestrado, experiência inclusive internacional, pode ser feliz trabalhando em uma barbearia. A explicação é simples: a verdadeira felicidade está no caminho percorrido e não no destino alcançado. Essa é uma das valiosas lições ensinadas no livro.
Nesta obra é feita um retrospectiva de uma volta ano mundo, onde Jonata Biehl percorreu 10 anos, trabalhando em mais de 40 empresas e realmente encontrou o seu real propósito de vida. Em uma história no mínimo instigante, são descritas aqui 17 valiosas lições, algumas aprendidas com muita dor, que podem ajudar qualquer um a atalhar esse processo de aprendizado na busca por um caminho profissional de forma muito mais rápida.
A felicidade pode estar muito próxima de você, e este livro pode te ajudar a enxergar isso.
Olá Jonata. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É uma biografia de uma trajetória onde eu trabalhei em mais de 40 empresas, fiz faculdade e mestrado de engenharia e aprendi muitas lições para encontrar o verdadeiro sucesso profissional. Dessa forma eu tive a ideia de publicar uma obra contando esta história e compartilhando com outros uma forma simplificada de encontrar o seu caminho do sucesso profissional.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
No mundo acadêmico tenho mais de 20 publicações técnicas, mas estas não são de acesso ao público geral. É o primeiro projeto de muitos, está sendo muito bom publicar esta obra.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho triste, por isso estou focando em publicações externas ao Brasil.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Um amigo meu já havia publicado com a editora e me indicou.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Ele deve ser lido, principalmente por jovens que não tem certeza do seu futuro profissional e por quem busca uma mudança profissional. Tenho certeza que esta obra pode ajudar muitas pessoas a encontrar o seu verdadeiro sucesso profissional.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário