segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Entrevista com Douglas Rossetto - Autor de: MATEMÁTICA PARA VESTIBULARES

Douglas Rossetto
O professor Douglas Rossetto é pós-graduado em matemática avançada pelo CPG - Universidade São Judas Tadeu, licenciado em física, matemática, ciências e pedagogia e atua há 27 anos como professor. São de sua autoria: Física para vestibulares e Integrais - manual de cálculo integral.






Esta obra é destinada aos estudantes que pretendem prestar vestibular para as áreas das engenharias e tecnologias. Os capítulos apresentam introdução histórica e teórica sobre os temas selecionados e focam na resolução comentada de questões abordadas nos atuais vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA.  O livro também atende aos professores que pretendem abordagens mais elaboradas da matemática junto aos seus alunos em estudos aprofundados no Ensino médio regular e cursinhos pré-vestibulares destinados a turmas especiais.

Olá Douglas Rossetto. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um curso completo de matemática para o ensino médio, destinado aos estudantes em nível avançado que pretendem cursar engenharia e/ou tecnologia em quaisquer áreas,com especial atenção aos que almejam ingressar no ITA. O livro atende, também, professores que desenvolvem cursos mais avançados e estruturados junto aos seus alunos. A idéia de escrevê-lo surgiu há alguns anos a partir dos trabalhos que desenvolvi em cursos colegiais e pré-vestibulares.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou professor há vinte e sete anos.
Este é meu terceiro livro publicado, sendo o "FÍSICA PARA VESTIBULARES" e o "INTEGRAIS" os anteriores. Estão a caminho outras obras destinadas à física e à matemática. Desejo, ainda, publicar trabalhos sobre divulgação e ficção científicas.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É uma aventura de aprendizado pois, quando escrevemos uma obra devemos sempre levar em conta a realidade cultural de nosso país.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Pela indicação de amigos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, porque é um trabalho estruturado a partir da resolução passo a passo de problemas de alto nível, com abordagem clara e direta aos conceitos utilizados. Os meus livros são idealizados aos que, como eu, se regalam com o prazer do estudo e do conhecimento científico, em especial o saber matemático.

Obrigado pela sua participação.

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo! Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de trabalhar e conviver com um ser tão inteligente e tão humano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo! Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de trabalhar e conviver com um ser tão inteligente e tão humano.

    ResponderExcluir