08 agosto, 2016

Entrevista com Edinalva da Conceição Oliveira - Autora de: INDICADO PARA CRIANÇAS DE 0 A 80 ANOS

É uma  psicopedagoga apaixonada por literatura.A autora trabalhou vários anos como educadora infantil  e atualmente trabalha como coordenadora pedagógica em uma escola pública para adolescentes.
Sua paixão pelos livros vem da infância, de quando sua mãe fazia das tardes quentes do sertão baiano, momentos inesquecíveis em companhia dos livros de literatura de cordel.





Fazer das leituras em casa e na escola uma oportunidade de registro é o que Ana Júlia, Juju , sabe fazer bem.
Apaixonada por livros de todos os gêneros ; entre brincadeiras e estudos se torna escritora com a ajuda dos pais e de sua professora.
Com uma linguagem simples e histórias divertidas, este livro desperta na criança o interesse pela leitura e escrita.
Além disso, este livro incentiva em seus leitores  o desejarem de se tornarem escritores.





Olá Edinalva. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro conta a estória de uma menina afro descendente apaixonada por leitura de todos os gêneros que com a ajuda de família e professora se torna escritora.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Desde o primeiro grau me encantei com o mundo literário, na faculdade na disciplina Literatura Infantil voltei aos contos infantis, no meu trabalho como educadora infantil usava diariamente da literatura para desenvolver trabalhos de leitura e escrita com meus pequenos alunos assim posso dizer que, esse é o primeiro de outros livros, inclusive a continuação desse conto já está a caminho.Também tenho outros contos guardados prontos para serem publicados e ou esperando conclusão.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida do escritor brasileiro pode ser um desafio.Mas apesar de se dizer que o Brasil é um país de poucos leitores, acredito na produção literária.As pessoas estão lendo sim.De uma forma ou de outra elas leem. Seja através de uma tela seja no material impresso.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Cheguei à Scortecci Editora através da internet. E quando tivemos contato fui muito bem acolhida e orientada por todos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim.Costumo dizer que não apenas crianças mas adultos também devem ler. As crianças por de repente se descobrirem escritores e os adultos, principalmente aqueles que convivem com os pequenos, porque podem através dessa leitura estimular suas crianças a trilharem o caminho da escrita. A estória além de ser linda ainda retrata valores, relação familiar e diversidade.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DO LIVRO A PONTE UMA HISTÓRIA COM PARALELAS EM MINHA VIDA, QUIÇA TER EMAIL DE AUTORA

    ResponderExcluir