segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Entrevista com Flavia Alice Zogbi - Autora de: CAMINHOS DE PEDRA, TERRA E AREIA: CAMINHOS DE UMA VIDA

Flavia Alice Zogbi
(1963) nasceu em São Paulo, capital. Sobrinha neta de Assad Bittar, filósofo e poeta, fez duas faculdades, Psicologia e Letras, e é também especialista em espanhol. Nos anos noventa escreveu seu primeiro livro, “Vindas Vida Idas”, de autoajuda, filosófico e espiritual. Foi uma produção pequena que teve muito sucesso na época. Em 2008 sofreu uma grave doença que a deixou em cadeira de rodas. Agora volta a escrever “Caminhos de pedra, terra e areia”. Caminhos de uma vida” onde conta a história de dois jovens, suas aventuras e reflexões que culminam em uma transformação espiritual em um deles. Esta história possui pinceladas da vida pessoal da autora que ela trata com carinho e sutileza.

Está é uma história de transformações e realizações. Quantos caminhos nós cruzamos na nossa vida que nos fazem crescer como indivíduos? 
Há situações na nossa vida em que não nos acontece por acaso, com o passar do tempo, começam a fazer sentido para nós. Como um quebra-cabeça, as peças do jogo da vida vão encaixando-se em perfeito equilíbrio e uma forma vai delineando-se, até que, no final, tudo se vê claramente. 
Este livro conta sobre dois rapazes que passam por mudanças pessoais e espirituais. Dois jovens que mudaram seus percursos de vida. Lipe ganha um livro do tio e começa a refletir sobre do que se trata. Pedro, personagem da história do livro, também passa por incríveis situações. Um deles passará por uma grande mudança pessoal e espiritual. Qual deles será? Lipe ou Pedro?

Olá Flavia Alice. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Eu sou professora de espanhol e português. Alguns anos atrás, eu tive um problema de saúde, artrite reumatoide, que me complicou a vida acadêmica, mas não me possibilitou a atividade de escrever pelo computador. Assim fechei uma porta e abri uma janela. Resolvi escrever um livro com uma linguagem na qual seria fácil as pessoas lerem. Uma leitura que fosse dinâmica e motivadora. Aventura e romance bem como reflexão são os temas que abordo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é meu segundo livro. Escrevi na década de 90 "Vindas Vida Idas" que me baseei um pouco numa vivencia esotérica que fazia parte de minha vida na época. Um livro que ajudasse as pessoas a refletir sobre suas vidas. Como também sou psicóloga além de formada em Letras, a experiência deu certo.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho que esta ideia, de pouco valor, está mudando, as escolas estão promovendo o incentivo a leitura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Tenho uma amiga querida que me indicou e achei o grupo muito profissional. Fizeram um bom trabalho para mim.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro tem como objetivo ser uma leitura tranquila para qualquer idade. Transmite varias experiências para o publico pensar a respeito.


Obrigado pela sua participação.

Fotos do lançamento na Livraria da Vila


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário