12 setembro, 2016

Entrevista com JC Bridon - Autor de: ILHA DOS SONHOS

Júlio Cesar Bridon dos Santos
Usando pseudônimo de JC BRIDON, é poeta e escritor, nascido na cidade de Blumenau-SC, tem como berço a cidade de Gaspar-SC. Já publicou 14 livros, em português, espanhol, inglês e francês. É Embaixador da Paz da Divine Académie Française dês Arts Letres Et Culture; Membro Efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro – Cadeira 14; Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araraquara, Cadeira 22; Membro da Alpas 21 - Academia Internacional.



Fantástica história onde, realidade e ficção se unem numa aventura maravilhosa. .Ela tem seu início na ida de um escritor, JC, para uma ilha que, a princípio, parece igual as outras mas que,com o passar dos dias,mostra seu verdadeiro lado. Aliada a amor, ecologia, ficção e uma misteriosa viagem ao interior do ser humano e, ultrapassando a barreira do compreensível, mostra como é possível viajar através de eras passadas, conquistando pouco a pouco a atenção dos leitores que irão desejar e muito saber o que realmente se passa naquela maravilhosa e incrível ilha. O propósito do livro é mostrar o quanto nossa mente é capaz.nesse universo sem fim. Uma leitura gostosa, provocativa, intrigante e misteriosa.

Olá Júlio Cesar. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Durante uma viagem ao Chile,em 1995,visitando Valparaíso, encontrei lá a Igreja dos 12 Apóstolos e nela a imagem do Cristo Atado.Foi uma incrível sensação que senti. Conheci também a Casa de Rocha e muitas outras coisas importantes.Mas, aquela imagem,com o Cristo me inspirou a escrever este livro com um pouco de tudo: imaginação,ficção, fantasia e realidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Bem,nasci um verdadeiro amante das letras, pois li muito livros desde a infância até agora.Claro que,com o passar do tempo,eles foram mudando,mas tenho uma linha que sigo até hoje:a espiritualista. Já publiquei,com esse, 15 livros,em quatro idiomas: português,francês, espanhol e inglês.Os sonhos foram realizados,mas o que gostaria que o maior numero de pessoas pudessem desfrutar aquilo que escrevo. Também sou poeta.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Realmente é meio difícil,ainda mais para quem não é muito conhecido ou pouco conhecido e a cultura de nosso povo que se volta só para o futebol e carnaval, torna-se ainda mais difícil.Nos Países que já visitei o que se vê e sente é um povo amando a leitura e lendo nas praças, nos trens.Isso é muito gratificante.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Já participei de antologias promovidas pela Scortecci e recebendo seus e-mails fiquei conhecendo o quanto essa Editora é importante na publicação de livros.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Acredito que sim pois as mensagens nele trazidas de uma maneira simples, porém profunda, fará o leitor viajar através de sua mente, criando asas e dando liberdade aos seus sentimentos.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário