23 outubro, 2016

Entrevista com Irlen Leal Benchimol - Autora de: OS PIRATINHAS DO BEM NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO


Nasceu em Manaus, Amazonas. Formou-se em Direito.
Servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Autora do Livro Os Piratinhas do Bem - Navegando pela Amazônia. Escreve poesias e contos infantis.



Férias! – gritaram os amiguinhos na sala de aula.
– Marujos, temos uma nova aventura! – disse o capitão Ilan!
– Desta vez, será em uma cidade chamada Orlando, que fica nos Estados Unidos, onde estão os parques da Disney, o mundo encantado da imaginação.
Uns amiguinhos chamados Think, Winnye e Bell nos enviaram um e-mail e disseram que precisam de nossa ajuda. É alguma coisa sobre uma casa mal-assombrada, fantasmas, não explicaram direito. Mas sinto que devemos ajudar.

Olá Irlen. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A história dessa vez se passará em Orlando, onde os piratinhas do bem irão ajudar três irmãos. E todos irão ao mundo da imaginação, no Navio Tempestade Vermelha que se transformará em um navio voador fantasma. Capitão Ilan, Lord Arthur, Isaac Moisés, o peixe boi bebê, Linda Lee, a botinha que se transforma em uma menina, Bruxa cabeça de jacaré, Bruxa cabeça de cupuaçu, a feiticeira Grosélia Trombosnélia. Uma aventura e tanto, onde o lema dos piratinhas é ajudar a quem precisa. Vale a pena a leitura do primeiro Livro também Os piratinhas do bem- Navegando pela Amazônia, onde toda essa aventura do bem começa. Indicado para todas as crianças e a quem interessar são histórias.
O personagem principal, Capitão Ilan foi inspirado nas aventuras do meu filho.
Livro Inspirador, divertido Educativo, onde não há limites para sonhar.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Nasci em Manaus/Am. Sou formada em Direito, servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Amo escrever principalmente para o público infantil.Minha inspiração maior é meu filho Ilan Haim onde todos os dias recolho o essencial dessa vida: O amor e a alegria.
Este o meu segundo livro até o momento.O meu primeiro é intitulado Os piratinhas do bem - Navegando pela Amazônia, vale a pena conferir as duas leituras, onde o lema é ajudar a quem precisa.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Devemos sempre incentivar a leitura e nunca desistir da educação de nossas crianças. Pensarmos positivo e passarmos mensagens de amor, bondade e bom humor. O meu maior valor como escritora é saber que estou mandando uma mensagem do bem e isso já é gratificante para mim.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiz um cadastro na Scortecci, pois achei a Editora muito organizada e diligente. Resolvi mandar um de meus rascunhos para aprovação. A equipe toda está de Parabéns.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meus livros ensinam as crianças a ajudarem aos outros, lutar pelos seus sonhos e superar as adversidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário