11 outubro, 2016

Entrevista com José Herculano da Nóbrega - Autor de: FILHO NA TERRA CRIADO NAS ESTRELAS e HAICAI - AQUI

José Herculano da Nóbrega
O interesse pela literatura surgiu no curso ginasial em 1965, quando começou a escrever os primeiros quartetos. A poesia passou a distrair a alma. Cinco anos após estava em Manaus. Constituiu família, continuou o seu gosto pela poesia, o encanto íntimo do Ser. Somente em 2008 editou o primeiro Livro: Alma, Deslumbre & Poesia. Com a alegria dos netos e segundo livro, Carta de Deus: Ao Homem do Planeta Terra... 
O autor vibra com o que acontece na Hipóstase Social e admira mesmo distante de uma nova sociedade, é o desejo do terceiro livro em 2012, com o título Presenciar Haicai Sazonal Brasileiro. No secreto do trabalho Enjaule Poesia 2015. Agora o foco: Filho na Terra Criado nas Estrelas.
No secreto do trabalho, novos livros inéditos, já editados Enjaula Poesia, Filho na Terra Criado nas Estrelas e o mais recente Haicai – Aqui. Com uma dedicação exclusiva aos netos. 

O novo protótipo do  chega na esperança infinita de  sucesso completo em vários aspectos sociais. É uma obra criada com o leitor, trazendo o de melhor em expectativas.O grande marketing do livro: são as surpresas de cada instante, dos sigilos para surpreender o leitor,em personagens,honestos e de pureza espetacular para uma sociedade do futuro.Reitor Milton e sua tese na universidade com o apoio dos professores, a equipe coordena um foco de trabalho para Servir ao Povo, com sucesso garantido e muito entusiasmo em todas as áreas de cursos oferecida pelas faculdades da cidade Candenópolis. E chega ao conhecimento dos cinco Continentes.O leitor terá prazer de avaliar durante a leitura o que está acontecendo de errado, no instante caótico da sociedade.

Mostra essa característica do aqui e agora, em qualquer lugar do despertar da natureza.
Tenho a grande alegria de apresentar esse outro trabalho, com uma dedicação extra em visão e percepção:
É um carinho especial que só o Haicai – exige do haicaísta, para que haja uma renovação do instante da natureza em que foi focado.
Espero o reconhecimento com esses 515 Haicais para o querido leitor também praticante. 
Quatro estações /canta bem-te-vi / e sabiá sempre. 
Sem figuras no livro Haicai – Aqui.

Olá José Herculano. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Haicai - Aqui
O livro Haicai – Aqui retrata com muita alegria à natureza do instante. Fazendo parte de um grupo, postando no “Haicai – L”, lendo outros mestres e praticando com muito carinho. 
Espero atingir a grande quantidade de haicaista existente no Brasil.
Filhos na Terra Criados nas Estrelas
De um romance fictício de última geração, em que os personagens têm  opiniões próprias dentro de uma belíssima história. Parece-me vindo dos enigmas ... O autor escrevendo e o leitor exigindo, novidade e nascendo os personagens a cada instante... Aí fica à critério do grande público, o destino da obra, e, a felicidade de ter escrito.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Estou no segundo livro com a mesma temática: Haicais: o primeiro foi Presenciar Haicai Sazonal Brasileiro e o agora editado, Haicai – Aqui, com a elegância de apresentar para os queridos leitores, a honestidade do instante no aqui e agora, como mais um aliado a natureza para ser revisto com muita alegria na leitura. Publicado em anos anteriores tenho dois de Poesias: Alma Deslumbre & Poesia, e Enjaule Poesia. Romances: A Carta de Deus Ao Homem do Planeta Terra, e o mais recente pela Scortecci, Filho na Terra Criado nas Estrelas. 
O meu grande projeto está escrito nas letras e nas estrelas, com um projeto de uma nova sociedade no futuro. Filho na Terra Criado nas Estrelas não é o primeiro livro mas é sonho para o ser humano do bem tê-lo em mente para a criação de uma nova sociedade de honestidade e paz.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Como relata um dos personagens do livro, o Brasil pertence ao terceiro mundo,  nada animador. Falta educação principalmente mental, para valorizar a leitura.
O projeto no mundo das letras não é animador para o escritor brasileiro pela deficiência da educação que não é levada a sério no País. 

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de um ilustre amigo, Tenório Telles, membro da Academia Amazonense de Letras que indicou-me a Scortecci e aqui estou com muita alegria.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Filho na Terra Criado nas Estrelas merece ser lido sim. Pôr vários aspectos: evolução mental em busca da criatividade permanente e o foco é muita alegria, passada pelo show dos personagens... Venha ler o livro! E sinta a Criação perto a cada instante  de alegria do livro.
Já o livro Haicai - Aqui é uma incógnita; com suas belezas sem gravuras, e a mente do haicaísta tem essa sensibilidade de absorver o instante alegre do aqui e agora. Aí está a grande metafísica porque o livro deve ser lido. Sim: para valorizar o próprio haicaísta no seu meio ambiente, retratando as belezas do nosso Brasil; em forma de Haicai.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário