sábado, 29 de outubro de 2016

Entrevista com There Válio - Autora de: O AMULETO DO CASARÃO AMARELO

Nascida em Pilar do Sul/SP. Casada, dois filhos, uma neta e dois netos gêmeos. Tem licenciatura em Ciências e Matemática e trabalhou na Secretaria da Educação em várias funções. Aposentada do Poder Judiciário, onde exerceu a função de escrevente técnico judiciário por dez anos na Comarca de Pilar do Sul/SP. Coautora em várias antologias e coletâneas, também de história infantil. Coautora no livro de contos infantil “Balaio de Histórias”. Membro do site dos Poetas Del Mundo, e do Recanto das Letras. Membro efetivo da (APOLO) Academia Poçoense de Letras e Artes de Poções, Bahia, onde é titular da cadeira de número 26. Colunista do site Sorocult de Sorocaba/SP. Membro do (CLANA), Clube Literário e Artístico Nascente das Águas de Pilar do Sul/SP. da Literarte ( Associação Internacional de Escritores e Artistas) e da PEAPAZ (Poetas e Escritores do Amor e da Paz).

O livro encerra, simultaneamente, empolgantes cenas de suspense e romance extraídas da imaginação criativa da autora, as quais são, de por si, extremamente dramáticas. There Válio teve a brilhante ideia e a capacidade de produzir passagens emocionantes em cada uma das situações no decorrer dessa obra.
Se há contos de efeitos emocionais, esse, sem dúvida, é um deles. Pois, esse magnífico trabalho literário, por pouco não leva o leitor além do limite normal da emoção. 
As cenas vividas pelos personagens são vívidas; os diálogos, expressivos e ardentes. As ações e os ambientes, muito bem descritos por sinal, convergem para o objetivo principal, que é despertar a emoção em quem lê. 
No decorrer de toda a história, observamos uma cautelosa coerência no desenrolar dos fatos, o que torna mais compreensível o encadeamento das ideias da autora. 
Pouco a pouco, O AMULETO DO CASARÃO AMARELO nos conduz a verdades imutáveis: vale a pena a correção de atitudes, compensa a honestidade e adianta muito a integridade.


Olá Therezinha. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Mistério e suspense. É que sempre gostei desse assunto e escrevi mais por gostar de escrever, não tanto para editar. Público juvenil e adulto.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sempre gostei de escrever já é natural de família e é prazeroso como passatempo. É o primeiro livro solo, mas tenho 38 participações em antologias. Lançar pelo menos um livro acho que é o sonho de todo escritor.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida do escritor no Brasil não é nada fácil. Não tem o apoio necessário e para ter um livro publicado tem que ser custeado por pelo próprio escritor e os custos são caros. 
Apesar disso é gratificando quando temos a oportunidade de ter uma obra nossa publicada.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Já conhecia a Scortecci Editora, participei uma vez da Antologia Delicata Cronistas, Contistas e Poesias Contemporâneos - série esmeralda e estive na Bienal no lançamento. Foi em 2010.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu respeito a opinião dos leitores e gosto quando recebo elogios ou críticas, porque isso é que faz a gente crescer como poeta e escritor. Eu escrevo em vários sites e também participo não somente de antologias ou coletâneas em livros, mas na forma virtual e sempre o que escrevo é bem aceito pelos leitores. A minha mensagem para os leitores fiz numa poesia em que eu falo da importância do "poeta leitor", sem o qual a obra do poeta seria uma voz perdida no vácuo.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Gostei da publicação no Blog do Escritor, para o escritor sempre é agradável e gratificante ter sua obra divulgada, além do mais pela Scortecci,importante canal de divulgação. Meus sinceros agradecimentos. There Válio.

    ResponderExcluir