quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Entrevista com Elisabeth de Athayde - Autora de: VERA E PRÍMULA

Elisabeth de Athayde
Sou pedagoga, designer de interiores, paisagista e consultora de Feng Shui. Escrever é um prazer que acontece em forma de contos, poesias, historinhas e pesquisa técnicas na área de harmonização ambiental e pessoal.

Num lugar muito bonito, num país onde tudo era tranquilidade, viviam duas menininhas. Uma chamava Prímula e a outra era a Vera. Um dia as duas menininhas foram passear sozinhas. Prímula foi andando pelo campo e chegando perto das árvores. Vera estava muito feliz e corria de um lado para o outro. Aí teve uma hora que Vera olhou e viu a Prímula. E Prímula virou a cabeça e viu a Vera.

Olá Elisabeth. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um livro infantil para crianças de 4 a 7 anos, surgiu das estórias que inventava para minha netinha.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho um livro técnico sobre Harmonização de Ambientes em andamento. E tenho um novo projeto infantil em fase de elaboração.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A motivação, a vontade de se expressar pela escrita e a inspiração são divinas e não estão presas ao espaço/tempo.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Tempos atrás estava procurando uma editora para o meu livro de Feng Shui e, mesmo vocês não fazendo por causa do número de páginas, eu gostei do atendimento e voltei a procurá-los agora com uma obra menorzinha.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim merece sim ser lido. É interessante, instigante e trata do cotidiano das crianças. Provoca o diálogo dos pais com os pequenos e é lúdico por ter desenhos próprios para colorir.

Obrigado pela sua participação.

6 comentários:

  1. Meus parabéns Bete por mais um trabalho realizado, sucesso,bjs

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Bete por mais um trabalho realizado, sucesso,bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabénsssss! É uma viagem pelo universo infantil, com suas dúvidas, desejos e diferenças transformada em livro. Stella vai se orgulhar muito dessa vovó linda e sensível

    ResponderExcluir
  4. Parabénsssss! É uma viagem pelo universo infantil, com suas dúvidas, desejos e diferenças transformada em livro. Stella vai se orgulhar muito dessa vovó linda e sensível

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,Beth.$$$$$$uuu$$$$$eeeee $$$$$$ooooo$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!Seu livro reflete seu compromisso com o educar para uma sociedade melhor. A transmissão de valores, sonhos e crenças dão a certeza de estarmos cumprindo nosso papel de formar novas gerações.Sucesso!

    ResponderExcluir