terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Entrevista com Jamilson Lisboa Sabino - Autor de: APROVAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE LOTEAMENTOS

Jamilson Lisboa Sabino
É Professor de Direito Administrativo e Constitucional da Sociedade Brasileira de Administração Municipal.
Pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela PUC São Paulo.
Pós-graduado em Licitações e Contratos Públicos pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi Procurador Geral Municipal.
Autor de diversas obras, em especial: Lei de Licitações comentada segundo a jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Lei de Licitações comentada segundo a jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Aprovação e Regularização de Loteamentos, Código Civil Interpretado, Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Ano de Eleição, Lei de Parcelamento do Solo Urbano Comentada, Direito Ambiental e Urbanístico.

Um livro moderno e atualizado, com todas as informações sobre a aprovação e regularização de loteamentos, comentando a Lei 6.766/79, a Lei 9.785/99 e a Lei 11.977/09, além de uma ampla abordagem sobre a competência municipal para o licenciamento ambiental.






Olá Jamilson. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trazemos todas as informações necessárias sobre a aprovação e regularização jurídica do parcelamento do solo urbano, compreendendo os desdobros, os loteamentos, os desmembramentos e os condomínios.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu já escrevo livros desde o ano 2000. É resultado de inúmeras aulas que proferi no Curso sobre Aprovação e Regularização de Loteamentos juntamente com o Prof. Toshio Mukai. No momento estou engajado no projeto de estudos sobre licitações e a jurisprudência nas Cortes de Contas, até porque tenho dois livros publicados sobre o assunto e estou lançando o terceiro pela Saraiva.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Os livros que atualmente escrevo são todos voltados para finalidades didáticas, e é evidente que atraem cada vez mais o público em busca de informação séria e de qualidade.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
A Scortecci já conheço há muitos anos, lá da década de 90 e sempre me proporcionou um trabalho absolutamente profissional.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O que é desdobro? Quais são os requisitos para aprovação e regularizar loteamentos? Qual a diferença de loteamentos e condomínios? Como se processa a regularização fundiária de assentamentos urbanos consolidados? São estas perguntas que procuramos responder no livro.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário