terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Entrevista com Natanael Pereira da Silva - Autor de: CONQUISTANDO UM SONHO

Natanael Pereira da Silva
Natural de Ipanema, em Irecê (BA), vivia com a família no sertão baiano. Filho primogênito do Sr. Leonides e Sra. Ana Amélia, foi criado com amor e carinho na Fazenda Mandacaru. Em 1952 nasce o desejo em Nino Baianinho de alcançar a cidade grande... Natanael Pereira da Silva, o Nino Baianinho, nasceu em 28 de outubro de 1936 no povoado de Ipanema, cidade de Irecê, hoje América Dourada, no Estado da Bahia. Após ter conquistado seu sonho, trabalhou e morou em Santo André (SP); casado, foi morar inicialmente em São Paulo (capital) e posteriormente mudou-se para São Caetano do Sul (SP). Alguns anos mais tarde, surge a grande oportunidade de trabalho numa multinacional alemã, a AEG Telefunken do Brasil, na capital paulista. Nessa empresa trabalhou por vinte anos até alcançar a aposentadoria. Funcionário dedicado e esforçado, estudou e se profissionalizou no Senai de São Paulo. Teve uma carreira profissional ascendente: iniciou seu trabalho como prensista, qualificou-se e tornou-se torneiro mecânico e, depois, torneiro ferramenteiro. Conquistou o reconhecimento dos seus colegas de trabalho e também da empresa em que trabalhou e se dedicou, tendo sido eleito Operário Padrão 81 em São Paulo (vide Encarte no livro). Convidado a participar da eleição do Operário Padrão do Estado de São Paulo na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ficou entre os dezoito candidatos finalistas. Presbítero com bom testemunho desde 1990 até a presente data na Igreja Presbiteriana do Brasil em Ipanema, América Dourada (BA), atualmente divide moradia entre o povoado de Ipanema na cidade baiana, onde vivem seus irmãos e irmãs, e a cidade de Diadema, no ABC paulista, onde vive feliz e em harmonia junto com a esposa, filhas, filho, netos, netas e bisnetos.

Relata uma viagem emocionante contendo fatos reais. Com muito esforço e determinação, o autor conta sua história e como enfrentou e superou grandes obstáculos, que se transformaram em esperança, renovaram sua fé e fortaleceram seu ideal. Com isso, sem nunca deixar de lado a humildade, conseguiu conquistar o sonho alojado em seu coração.





Olá Natanael. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Descreve uma viagem fascinante e inesquecível com fatos reais para realizar um sonho. Destina aos amantes literários que conhecerão o Brasil rústico nos Sertões Mineiro e Nordestino.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Metalúrgico e Presbítero sou muito familiar e amante da natureza. Busco o melhor com amor e tenho planos de relatar e mostrar memórias vividas em nova obra.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor é bonita e deslumbrante por nos presentear com obras que divulgam fatos e acontecimentos.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Pela web com as belas obras e sucesso. Isto me impulsionou com o seu belo trabalho notei a atenção especial dirigida aos escritores anônimos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Esta obra é muita encorajadora e merece ser lida porque é emocionante descreve uma história real com encanto mostra todos caminhos e locais por onde passei vislumbrava cenários lindos. Destaco que nos momentos de sofrimento a superação dos desafios e dificuldades surgiam novas oportunidades eram presentes de Deus me encorajando para seguir. Por que nunca é tarde para se realizar um Sonho você sempre encontra perspectiva que te ampara e encoraja conduzindo para sua realização. Para os meus singelos leitores declaro que me sinto honrado por descrever o sonho conquistado, desejando uma boa leitura que venha despertar motivação e alegria de uma visão empolgante com muita determinação vivida com amor pelo autor Nino Baianinho.

Obrigado pela sua participação.

2 comentários:

  1. Que lindo tio a sua história de vida e a realIzação de escrever um livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma leitura maravilhosa, descreve muitas lutas e coragem, mas também fé e confiança em Deus.

    ResponderExcluir