10 janeiro, 2017

Entrevista com Rossidê Rodrigues Machado - Autora de: PENSAMENTOS, FÉ, VIDA ; FACES DO COTIDIANO ; UNIVERSO DA CRIANÇA EM POEMAS

É  goiana, reside em São Vicente-SP. Mestre em Educação; autora de seis livros solo (Poesia, Pensamento, conto e crônica), todos publicados pela SCORTECCI; participação em mais de três dezenas de antologias literárias; prêmios literários (medalhas de ouro, prata, bronze e Menções Honrosas). Atualmente também publicando livros infantil e ilustrando suas próprias obras. É autora de um Projeto autônomo de Educação Ambiental, o qual envolve a arte e a escrita.



Universo da criança em poemas
Universo da criança em poemas. Um livro de literatura infantil, um conteúdo que envolve o físico e um olhar poético, tem por objetivo emocionar os pequenos e os adultos pela linguagem e a mensagem. Uma ilustração que também encantará o leitor de todas as idades.
A Terra, um astro que ama passear. Vive circulando pelo ar. Ela tem passaporte? Quando o sol surge, fica tão clarinha. Noite! As estrelas jamais a deixam sozinha!


Faces do Cotidiano
É o quarto livro da escritora, sua primeira incursão no terreno de contos e crônicas. Os 31 textos reunidos nesta obra são narrativas do cotidiano, testemunhadas, inspiradas ou ouvidas pela autora, cujo foco reside nas pessoas e seus desejos, sentimentos, sonhos, aflições e alegrias. São histórias que buscam oferecer momentos de prazer aos leitores e, assim, neles despertar e consolidar o hábito da leitura e contribuir com o conhecimento e a cultura do país.

É uma obra literária de bolso que apresenta mais de cinco dezenas de diminutas frases. São pensamentos e inspiração do cotidiano da autora, com o objetivo de proporcionar uma leitura breve, mas prazerosa e reflexiva: um estímulo à fé, à auto-estima, à valorização da vida. É um livro destinado à biblioteca, à estante, à cabeceira e, por ser de tamanho reduzido, é perfeitamente manuseável. Suas mensagens envolventes e de energia positiva são um impulso ao alento espiritual, ao otimismo, à realização humana e pessoal. Certamente, um importante aliado para você, leitor, em qualquer momento.

Olá Rossidê. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro, Pensamentos Fé Vida, é um a publicação com mais de dez dezenas de pensamentos de minha autoria, reflexões do cotidiano. Surgiu de minha inspiração diária, motivando-me a lançar este livro que são mensagens voltadas ao público adulto, mas também deve ser lido pelo público jovem e juvenil.
Faces do cotidiano é um livro de contos e crônicas. São Narrativas inspiradas ou ouvidas pela autora, cujo foco expressa nas pessoas e seus desejos, sentimentos,aflições e alegrias. Por ser interessantes, a ideia de escrevê-lo foi transformá-las em obras literárias e publicá-las em um livro. Se destina a todos os públicos, pois ler ou ouvir histórias é prazeroso e enriquece o vocabulário, a cultura.
Universo da criança em poemas é um livro de literatura infantil. Uma inspiração para participar de um convite da Scortecci, lançamento na confraternização do final do ano. Uma obra literária em verso que cativa emociona pela narrativa, pela ilustração, pela poesia. Poemas para ser lidos e declamados pelo pequenos, toda a família.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Estou no mundo das letras pela vocação e pela paixão. Pensamentos Fé Vida é o meu terceiro livro, mais um sonho realizado e com muitos projetos para o futuro. A literatura me inspira, faz parte da minha vida.
Faces do cotidiano é o meu quarto livro. Escrever é um trabalho prazeroso e gratificante que me impulsiona sempre a novos projetos literários. Sinto que o meu sonho não e apenas plantar uma árvore, mas cultivar uma floresta literária.
Universo da criança em poemas é o meu sétimo livro solo e o segundo de literatura infantil. Cada publicação é uma satisfação, uma emoção maior. Sempre a motivação, o entusiasmo para uma próximo projeto, uma nova obra.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A literatura me inspira, me dá prazer de viver. Meu lucro é a minha realização pessoal e cultural. Estou fazendo a minha parte, leio, escrevo, publico, divulgo, procuro ser o exemplo de que a leitura, a cultura vale a pena.
O escritor tem que ser o exemplo de motivação e divulgação da cultura, tentar mudar esta estatística, este cenário de poucos leitores e de leitura pouco valorizada.
Um Brasil de poucos leitores e leitura pouco valorizada é uma realidade que o escritor deve proporcionar alternativas de estímulo à leitura e de um novo conceito sobre a cultura. Uma nação se constrói, se evolui com conhecimento, com a leitura.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Recebi um e-mail da Scortecci pela internet. Uma surpresa que chegou no momento em que eu sonhava publicar um livro solo. Sou grata à Scortecci por me proporcionar esta oportunidade, hoje tenho 7 (sete) livros publicados, todos pela Scortecci. Uma felicidade enorme! Uma satisfação. Sou fã da Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Pensamentos Fé Vida merece ser lido por ser cultura, por ser mensagem, reflexão que traz um impulso, uma energia positiva para o dia a dia.
Faces do cotidiano são histórias que buscam oferecer momentos de prazer aos leitores, e, assim, despertar e consolidar o hábito da leitura e contribuir com o conhecimento e a cultura.
Universo da criança em poemas é um convite a uma leitura em poemas que tem por objetivo cativar e emocionar pela narrativa e pela ilustração. Inspiração para ser lida, declamada e admirada pelas crianças e pessoas de todas as idades.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário