segunda-feira, 17 de abril de 2017

Entrevista com Lilia Iasi - Autora de: MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Nome literário de Lilia Terezinha Iasi Moura. Nasceu em Botucatu, mas mora na capital de São Paulo, desde a mais tenra idade. Tem quatro filhos e cinco netos. É professora de música, pianista, letrista e compositora. Formou-se pelo Conservatório Musical Beethoven em piano clássico e, mais tarde, especializou-se em piano popular, teclado, violão, canto e educação musical infantil. Paralelamente, desenvolveu a sua carreira de escritora. É autora dos livros: Personalidade, Em busca do equilíbrio, Ser mulher, Pensamento em poesias. Ultimamente, publicou alguns livros infantis, como: Musicalização infantil, A fazenda do vovô, O indiozinho guarani, Meu cavalo alazão, A pet esperta, As frutas amiguinhas, Música na floresta, Maravilhândia e o mais recente A praia (Pingo de Letra - Scortecci Editora). Lançou, recentemente, o songbook autoral Além do som (Scortecci Editora), contendo composições próprias (de MPB) e gravou um CD autoral, interpretado pela cantora Maria Diniz, mais um livro de pensamentos, Paz na meditação (Scortecci Editora). Paralelamente, dedica-se ao trabalho voluntário, contando histórias para crianças, em ONGs do seu bairro, promovendo, também, atividades culturais musicais para idosos.


Meu bichinho de estimação

Como sua mãe não podia lhe dar um animalzinho de estimação, a menina adotou uma pequena joaninha, que a seguia por todos o lugares. Certo dia, porém, ela desapareceu e a deixou muito triste. Mas, depois de um certo tempo, ela voltou com duas filhotinhas, para a sua grande alegria!




Olá Lilia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Uma Menina adota uma joaninha como seu bichinho de estimação. A ideia surgiu, observando a natureza. Esta obra destina-se a crianças de 3 a 7 anos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou escritora, há alguns anos. Gosto muito de escrever, tanto para crianças, como também para adultos, como já tenho publicado alguns livros de pensamentos e poesias.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho uma tarefa árdua, mas muito recompensadora, emocionalmente, par ao autor.
Na verdade, somente alguns autores brasileiros conseguem chegar às vitrines das livrarias, infelizmente.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Encontrei, por pesquisa na Internet e já publiquei vários livros, pela Editora Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, é de agradável leitura para as crianças e a história emociona, afinal, toda criança gosta da natureza e dos animais.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Este livro da escritora Lilia Iasi é encantador. A história é delicada e as ilustrações são belíssimas.
    Embora indicado para crianças de 3 a 7 anos minha sobrinha-neta de 10 anos adorou. E eu também!

    ResponderExcluir