21 agosto, 2017

Entrevista com James Jaworski - Autor de: SEMENTES ESQUECIDAS NO JARDIM

É paranaense com formação em Análise de Sistemas e Direito, faz da palavra escrita um dos seus hobbies. Autor dos Livros: Iluminação – Contos e Crônicas (2009), Quintessência de Um Momento (2012) e Estamos Todos Adormecidos (2014), vem aprimorando o seu estilo e agora lança seu quarto livro o qual enriquecesse ainda mais a sua coleção de obras marcantes.




O livro aborda a origem de certos eventos que potencialmente têm a capacidade de determinar o destino e ventura de cada um dos personagens. Harmoniza fatos corriqueiros dentro de uma atmosfera mística de uma forma magistral. Com frequência assalta e provoca o leitor convidando-o a refletir sobre vários aspectos de sua vida. Confronta o livre-arbítrio versus a sorte de cada um. Examina as ações e sugere as consequências resultantes. Nada é por acaso. 
Tudo isto recheado de histórias envolventes e cativantes de romance, suspense e ação. Coroado com um final eletrizante de tirar o fôlego e repleto de sementes esquecidas no jardim.
Definitivamente um livro para quem quer mergulhar no oceano dos mistérios da experiência humana e passar a vê-la sob uma nova perspectiva.

Olá James. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de um romance, com ação suspense e uma tônica bastante mística em torno de livre-arbítrio e destino. O livro, invariavelmente, leva o leitor a uma reflexão, sobre seus atos e consequências.
A ideia surgiu em retratar situações que muitas vezes nos passam despercebidas e sofremos consequências sobre atos que muitas vezes nem lembramos que ocorreu ou simplesmente não conseguimos ligar uma coisa na outra.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho uma formação em Análise de Sistemas e Direito. Este é o meu quarto livro publicado. Começou com um desejo de colocar minhas ideias no papel e fui tomando gosto pela palavra escrita. Venho aprimorando um estilo próprio que a cada vez se mostra melhor. Creio que não se trata apenas de plantar uma, árvore, escrever um livro, ter um filho. Isto tudo eu já realizei. Agora minha ambição é divulgar ideias novas e fazer com que as pessoas cultivem a reflexão sob uma nova luz através da leitura.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor é solitária e requer muito esforço e dedicação. Infelizmente em nosso país o hábito de ler é muito restrito, dado sobretudo à falta de investimento na educação. Ser autor no Brasil é mais um ato de amor do que profissão. Eu por exemplo, faço isto porque gosto, pois é difícil para um anônimo ser reconhecido ou vendido sem que haja uma exposição na mídia.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Cheguei a Scortecci Editora através de pesquisa na internet. Já estou publicando o meu terceiro livro por esta editora, então creio que fizemos uma boa parceria até aqui.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Com certeza, o livro merece muito ser lido. Além da mensagem que ele carrega, que certamente irá fazer o leitor refletir, ele vai fundo em questões importantes e descreve situações corriqueiras de uma forma única. Tem um estilo inusitado de abertura de capítulos e uma ligação quase metafísica com o desenrolar do mesmo.
Já no prólogo o leitor viajará para uma nova dimensão e o Epílogo fará um fechamento magistral de tudo. Além de tudo isto tem histórias de romance, suspense, ação, mistério e um final de tirar o fôlego que irá presentear o leitor com um entretenimento de primeira qualidade durante todo o tempo.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário