quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Entrevista com a autora Eliana Di Donato Carosini - Autora de: DOCA ESTÁ CRESCENDO

Nascida em São Paulo – Capital, onde mora até hoje, casada e mãe de três filhos, lança seu oitavo livro Doca Está CrescendoCulpa foi seu primeiro romance, lançado em 2010. Na sequência Marolinhas do Pensamento e Árvore da Minha Vida, dois livros de crônicas e pensamentos. Depois, na linha de livros infantis, publicou: Como a Vida Acontece e Doca.Criando amor pela escrita, depois lançou mais um romance Erva Daninha. Permitindo mostrar seus devaneios lançou ainda o livro Piccolo Mondo, na certeza de que um sonho pode sim, tornar-se realidade.

Doca Está Crescendo
Com abordagem divertida, o livro começa com a família entrando em férias sem sair de férias. Isso mesmo, o pai não pode sair de férias, então Doca tem que achar uma forma de se divertir com seu cachorro e seu irmão mais novo. Mas para ele a ideia não é boa... o irmão mais velho não brinca mais com o cachorro e o irmão pequeno, não tem graça e deseja descobrir novos amigos para brincar.

Como os pais vão administrar essa crise? O Livro valoriza a relação entre irmãos e novos amigos.


Olá Eliana. É um prazer contar, novamente, com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Doca Está Crescendo é um livro infantil que traz consigo uma mensagem que pode ser eternizada.
A mensagem que nele contém deveria ser aplicada não só para as crianças assim como para jovens e adultos também.
A mensagem que ele traz é simples: apenas o que você não gostaria que fizessem para você, você também não deve fazer a ninguém.
Se as pessoas agissem desse modo o mundo seria bem mais humano, pois ninguém quer o seu próprio mal.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meu nome é Eliana Di Donato Carosini, nascida em São Paulo – Capital, onde moro até hoje, casada e mãe de três filhos. Estou lançando meu oitavo livro Doca Está Crescendo.
Culpa foi meu primeiro romance, lançado em 2010. Na sequência Marolinhas do Pensamento e Árvore da Minha Vida, dois livros de crônicas e pensamentos.
Depois, na linha de livros infantis, publiquei: Como a Vida Acontece e Doca.
Criando amor pela escrita, lancei mais um romance Erva Daninha.
Permitindo mostrar meus devaneios lancei ainda o livro Piccolo Mondo, na certeza de que um sonho pode sim, tornar-se realidade.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
    
Infelizmente os escritores brasileiros, no geral, não contam com um grande valor no seu próprio país. Muitos escritores que conseguem editar um livro. A intenção é sempre acrescentar algo bom que existe no seu imaginário.
Fazem a tarde de autógrafo na certeza de que assim que acabar o evento, seus livros serão colocados numa prateleira bem pouco à vista do seu público alvo.
Não creio em poucos leitores e sim no pouco interesse na divulgação de um autor ainda novato.
Se os seus livros estivessem expostos, assim como os dos autores estrangeiros, talvez conseguissem ser lidos por um maior número de leitores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
    
Fazia minhas escritas desde muito menina, mas nunca tive intenção de editar nenhuma dessas ideias. Foi quando abri meu computador e havia uma propaganda da Editora Scortecci.
Para mim foi um achado, comecei a seguir os passos indicados pelo site da editora e, só por curiosidade, mandei meus escritos. Eles retornaram dando apoio à edição e foi assim que tudo começou e não parei até hoje.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Como já disse na resposta anterior, este é um livro que merece ser lido para crianças, na certeza de que a mensagem nele contida é para ser levada por toda vida.
Gostoso e de simples narrativa a própria pessoa que fizer a leitura para uma criança também estará aprendendo com ele.
Sem contar que, além da mensagem, a criança vai se divertir com o livro, pois as figuras poderão coloridas pelos mesmos.

Obrigado pela sua participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário