sábado, 6 de janeiro de 2018

Entrevista com João Gonçalves Tarumirim - Autor de: O COELHO DO DENTE AZUL

Nome literário de João Gonçalves da Consolação.
Nasceu em Tarumirim (MG), onde viveu a infância na fazenda da avó Philipa Neves, passou a juventude em Belo Horizonte (MG) e há 25 anos mora em Jacareí (SP), cidade que adotou para morar. Contador de causos e histórias, criou o Projeto Colcha de Retalhos e Cabana de História, criado para incentivar a leitura e resgatar a contação de histórias, além do sarau de músicas, poesias e histórias. Como ator e palhaço, criou o Projeto Doutores Coloridos, realizando visitas a hospitais e asilos de Jacareí e região como Doutor Tim Tim. Já no seu terceiro livro, escreve o que vem da alma na inquietude do olhar do palhaço.

Uma história de um assunto muito atual, o bullyng, e como podemos conviver com as diferenças.






Olá João. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trata-se de um assunto polêmico e atual BULLYNG, sou palhaço de hospital e após as nossas visitas uma avó me mandou um e-mail pedindo ajuda: o seu neto estava sofrendo bullyng na escola, ele tinha os dentes grandes.
O neto não queria ir na escola e isolado de todos, seus amigos o chamava de dente de coelho e tantos outros.
Através da ajuda da escola conseguimos que ele voltasse a vida normal, eu prometi a avó que escreveria um livro sobre esse assunto.
O público alvo seria as crianças em fase de leitura e por ser um livro para ler e colorir, mas principalmente as crianças visitadas pelos palhaços do projeto DOUTORES COLORIDOS, levando esse livro gratuitamente.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou ator, palhaço e contador de histórias, e amo a leitura todos os meus projetos estão relacionados a cultura e as crianças,
Meu primeiro foi O BURRINHO DO RABO AZUL, o segundo PALHAÇO risos e lágrimas e agora esse que é o novo filho a ser cuidado.
Mais um sonho realizado, mas como sou um bom sonhador inquieto continuo sonhado na cabana de histórias.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito em Brasil melhor, se compararmos estamos bem atrasados em termos de livrarias, mas como sou um gestor social inquieto, temos que buscar alternativas e não só criticar, mas fazer e fazer com amor e bem feito.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de um amigo escritor PLÍNIO, gostei muito e não pretendo trocar, fui muito bem atendido pelos funcionários e indicarei para meus amigos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
E um livro que seu filho deve ler e aprender a respeitar as diferenças, um assunto para debates nas famílias e nas escolas.
Agradeço aos milhares de leitores e que DEUS abençoe e continue lendo e ensinando seu filhos o abito da leitura.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário