15 janeiro, 2018

Entrevista com Marlene Leme da Silva - Autora de: LAMAÇAL

Nascida em Guapiara,interior do estado de São Paulo,Marlene é filha de agricultores.
Conviveu com pessoas humildes,cercada pela natureza que a inspirou.
Mudou-se para São Paulo aos 19 anos quando ingressou na área da saúde,em berçário e pediatria desde então.
Acredita que no universo da criança,povoado de imaginação,os contos de fadas,reforçam a criatividade e a magia dos sonhos infantis.


Este livro retrata o universo infantil através da poesia, contando a passagem de uma fada pela floresta, transformando o monocromático e melancólico lamaçal num reino mágico, onde as cores e a magia são reveladas na exuberância da flora e fauna ilustrada em cada página.

Olá Marlene. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro retrata o universo infantil através da poesia, contando a passagem de uma fada pela floresta, transformando o monocromático e melancólico lamaçal em um reino mágico, onde as cores e a magia são reveladas na exuberância da flora e fauna ilustrada em cada página.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou da área da saúde, com habilidades em berçário e pediatria. Nasci em Guapiara interior do Estado de São Paulo. Filha de agricultores, convivi com pessoas humildes e com a natureza que me inspirou. Escrever livros é como plantar árvores. Plantar árvores é criar uma benfeitoria para muitas gerações. É plantar sombra, flor, frutos, remédio cortiça e muitas outras coisas. No mundo da escrita eu quero ser amiga do livro, assim como o serelepe é amigo do reflorestamento ele come frutos e lança ao chão as sementes provocando, assim, o aparecimento de muitas plantas novas.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A realizações dos sonhos depende da maneira como vemos ou construímos uma ponte para atravessar o lamaçal do medo, o qual nos impede de sonhar e chegar às nossas realizações.
É fundamental os professores sejam a ponte entre os alunos e os livros.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Decidi chegar até aqui depois que li um livro que foi editado pela Scortecci Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
A leitura tem como objetivo promover a capacidade reflexiva e crítica. Dando-nos a oportunidade de decidir se atravessamos o lamaçal ou ficamos e mudamos tudo ao seu redor.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário