03 junho, 2018

Entrevista com Rebeca Fischer - Autora de: EXISTE UMA SAÍDA

Nome literário de Anita Rebeca Fischer de Moraes.
Psicóloga clínica, psicanalista, trainer em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL ( SBPNL) e pelo NLP Comprehensive em Boulder, Colorado, nos Estados Unidos. Trainer de Experiência Somática (Somatic Experiencing) pela Foundation for Human Enrichment, modelo naturalista e biológico de resolução do estresse traumático. Trainer de Terapia EMDR pelo EMDR Iberoamérica, Avatar pelo Star’s Edge International, Orlando, Florida , coach executivo e de pessoas pelo ICI Integrated Coaching Institute, Hipnóloga pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, psicóloga no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e instrutora da SBPNL desde 1995. Atende em consultório particular e ministra treinamentos abertos e in company.

Ensina maneiras simples para lidar com os desafios emocionais do dia-a-dia, controlar os pensamentos destrutivos e focar em atitudes fortalecedoras para manter a saúde emocional, física e espiritual, blindando-se das armadilhas cotidianas. Através de exercícios simples, ensina mudanças de comportamentos e provoca auto-consciência proporcionando o desejo de mudança.





Olá Rebeca. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trata-se de um manual que ensina o leitor como resolver questões simples do dia-a-dia, que nunca ninguém o ensinou. Como psicóloga que atendo centenas de pessoas, percebo que elas facilmente poderiam resolver suas dificuldades se tivessem estas informações. Como minha missão é fazer diferença na vida das pessoas, surgiu a ideia de escrever este livro, para atingir o maior número de pessoas possíveis, mesmo aquelas que não conseguiriam marcar uma consulta para isso. Destina-se a toda e qualquer pessoa que queira entender um pouco mais sobre seu funcionamento e como permanecer em um estado bom, independente do que lhe acontecer em sua vida.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou uma pessoa ávida por conhecimento, principalmente aqueles que se referem ao ser humano. Quero ajudar pessoas a serem felizes e não apenas se conformarem com uma vida mais ou menos prazerosa. Este é meu primeiro livro. Adorei escrevê-lo. Quero sim continuar, escrever outros. Não tinha esta experiência e os feedbacks que já tenho recebido, estão me incentivando a continuar.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acredito que apesar deste cenário, temos que fazer a nossa parte. Por isso, a leitura deste livro é muito simples, qualquer um consegue entendê-lo. Já tive o exemplo de uma garota de 11 anos que já o leu, e aparentemente assimilou muito bem as informações nele contidas, embora não seja um livro para crianças.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Duas pessoas conhecidas tiveram seus livros editados na Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Este livro merece ser livro pelas pessoas que desejam crescer, aprender a controlar seus pensamentos, serem felizes ou mais felizes!

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário