16 janeiro, 2015

Entrevista com Anna Ribeiro - Autora de: A RAINHA SARACURA E O SAPO CONSELHEIRO

Neyde Bohon
Anna Ribeiro  é seu pseudônimo. Casada,mãe e avó, nasceu no interior de São Paulo, e a muitos anos esta radicada em Santa Catarina. Desde jovem é amante das Artes e literatura.  Na maturidade retornou as letras, com edições Individuais, participações em Antologias, Revistas,Redes Sociais,e nomeada Conselheira Cultural Nacional.  Na poética inspira-se na simplicidade do dia a dia. Ultimamente dedicando-se especialmente a literatura Infantil,encantando-se com a magia de Era uma Vez...

A Rainha Saracura e o Sapo Conselheiro
Um galhofeiro e falante Sapo, caiu nos domínios da Rainha Saracura...
Dona Ema que por ali passava alertou o Sapo do perigo que corria,Não demorou se viu frente a frente com á temida Rainha.

Sera que o Sapo vai conseguir sair desta enrascada?..






Olá Neyde.  É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de Literatura Infantil. Este, no caso, está na magia e na história, onde os bichos são falantes. Não sei dizer como surgiu a ideia, quando vi estava escrevendo, gostei e continuei. É uma literatura infantil e juvenil, mas, já vi adulto sorrirem na leitura do mesmo....

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Já vivi o bastante pra dizer que tenho muita história para contar. No mundo das letras retornei na maturidade, portanto meu amanhã é hoje e tenho manuscritos prontos para continuar. Sempre!.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Bem, a vida do escritor no Brasil é difícil, a menos que encontre em seu caminho uma Scortecci. Uma Editora seria, que junto com seus parceiros respeitam os Autores dando oportunidades. Quanto aos leitores, hoje em dia com a Mídia, Rede Sociais e Escolas, vejo que a leitura já esta sendo mais valorizada. Acredito que precisamos lutar para ter mais leitores. Por exemplo, gosto de deixar livros em bancos públicos, enfim...Quero acreditar num futuro melhor para nossos jovens leitores, quiçá Autores!.

 Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Encontrei Scortecci, não lembro qual, mas foi em Rede Social. Li e reli tudo a respeito da Editora, gostei dos termos, responsabilidade e amabilidade..

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Difícil dizer o porquê meu livro merece ser lido. Vamos lá: Prezo e tenho o devido respeito a criança, gosto de escrever histórias com começo, meio e fim. O livro já nasce em berço bem cuidado de carinho! Digo também da importância das ilustrações.

Mensagem? Espero continuar recebendo de Deus as Inspirações para continuar neste caminho, espero mais ainda que meus Leitores gostem de ler o que escrevo e deixem sempre um recadinho. Agradeço a oportunidade! Abraços literários..


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário