quarta-feira, 24 de junho de 2015

Entrevista com Maria de Fátima Sobral - Autora de: SOLIDÃO

Maria de Fátima Sobral Camilo Ferreira
Nascida em Lagoaça, Portugal, naturalizou-se brasileira.
Chegou ao Brasil em 1947, estudou e se formou professora.Casou-se em 1961 e criou cinco filhos e atualmente paparica quatro netos.
Lecionou por 30 anos em escolas públicas da cidade de São Paulo. Hoje aposentada, faz parte do coral La Salle e é voluntária na Igreja São Francisco de Assis. Passa suas horas vagas fazendo seu hobby predileto: escrever. Registra em pedaços de papel a sua experiência de vida.




Solidão
Contém o registro de cinquenta poesias criadas com temas religiosos, românticos, populares entre outros, enfim registra sentimentos da autora a partir de suas experiencias de vida.









Olá Maria de Fátima. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro trás poesias inspiradas, em rimas ou em prosa onde aborda vários temas. A ideia de editar um livro, foi sugestão de meus filhos e amigos, visto que eu já possuía várias poesias escritas desde criança. As poesias destinam-se a qualquer tipo de público.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
É sim o meu primeiro livro e é também, uma realização. Pretendo em breve lançar o segundo e tenho material suficiente para outros.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É lamentável. Não dá para sobreviver da escrita. O escritor o faz apenas por vocação e satisfação pessoal. O Brasil precisa prestar mais atenção na educação da infância e da juventude, incentivar e resgatar a literatura brasileira.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de pesquisas na internet.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Acredito que toda a leitura serve de entretenimento e cultura. Meu livro contém mensagens de otimismo e de fé na vida. Meu desejo aos leitores é de que além de entretenimento, consigam tirar algum proveito das mensagens ali inseridas.


Obrigado pela sua participação.

8 comentários:

  1. Meus parabéns Sra. Maria de Fátima. Sua dedicação e perseverança seguramente nos serve de grande inspiração e motivação!

    ResponderExcluir
  2. a sra mariA DE FATIMA É MÃE DA MINHA PROFESSORA!! A SRA ANA CRISTINA



    ResponderExcluir
  3. Olá, menina bonita.Obrigada pelo seu interesse nos meus livros.Por favor me diga seu nome,que mandarei o último pela sua prof.minha filha.Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!! meu nome é Gabrielly beijo para a Sra!

      Excluir
    2. Gabrielle,é um lindo nome,quando minha filha passar por aqui enviarei por ela o meu livro:Teu Olhar e Baile de Estrelas.Espero que goste.Beijo.
      Maria de Fátima

      Excluir
  4. Obrigado!!!! amei suas poesias quando li!!


    ResponderExcluir
  5. fiz um poema da Sra e sua biografia para o trabalho
    de poesia, da escola,sua filha que é minha professora,me mostou seu livro logo queria fazer os poemas da Sra

    ResponderExcluir
  6. recebi seus livro ja!!amei muito obrigado,a minha professor ana cristina pra mim ja foi umas das melhores professoras que ja tive(a primeira mais legal)

    ResponderExcluir