07 outubro, 2015

Entrevista com André Lima Oliveira - Autor de: OLHOS VIVOS, OLHOS PARA A VIDA - O CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO

André Lima Oliveira

Escritor, Palestrante e Consultor Especialista em Psicossomática e Qualidade de Vida.
Com atuação há mais de 17 anos nesta área durante minha trajetória ajudei muitas pessoas a transformarem para melhor suas vidas em todos os sentidos.
Participei como membro integrante da equipe Multidisciplinar do IQV – Instituto Qualidade de Vida – promovendo a auto-estima elevada, o resgate do equilíbrio emocional com a promoção da saúde e o bem-estar bem, dentro de uma visão da Psicossomática (mente e emoção + sobrecarga acumulada com o tempo).
Atuei como diretor do Instituto Nacional de Prevenção às LER/DORT, ministrando palestras pelo Brasil todo, conscientizando e prevenindo as Lesões por Esforços Repetitivos e como obter melhorias qualitativas no ambiente de trabalho e no dia a dia.
Desenvolvi um trabalho de grupo com a participação ativa e interativa de mais de 1.200 pessoas de todas as faixas etárias e diferentes classes sociais, direcionado exclusivamente para um maior entendimento em relação à vida, ao bem viver e conviver com os semelhantes, dentro de uma abordagem psíquica.
Com especialização em Psicossomática e no despertar da Consciência, atuo diretamente na área da Mente e das Emoções, do Estresse, Ansiedade, Depressão, Doenças Psicossomáticas e Qualidade de Vida no Trabalho e no Cotidiano.

Olhos Vivos, Olhos para a Vida - O Caminho da Transformação

Somatização, um mal silencioso que atinge todos em todas as idades - Como se prevenir e se cuidar para viver bem com qualidade de vida e saúde.
Entrar por esse Portal trará novas descobertas e fará com que pense de forma diferente em relação à vida que leva. É leitura indispensável para ter uma vida melhor, mais humana, qualitativa e longe de falsas promessas. Envolve o leitor, chama sua atenção para fatos aparentemente corriqueiros, permitindo o novo despertar do bem viver e conviver. Seu conteúdo é prático e simples, ao mesmo tempo em que é poderoso e desafiador para quem o lê na busca de entendimento sobre o que lhe acontece e alternativas de soluções.
Faz acreditar mais em si mesmo e na vida, sabendo-se merecedor do algo a mais. Leitura e reflexão para o despertar do ser e sua integridade de valores. O caminho para iluminar mais a vida com sabedoria para brotar a verdadeira autoestima elevada, sentindo que existe para a vida em sua magnitude e abundância. Entender a mensagem é o começo do caminho a ser percorrido para o fortalecimento e crescimento como pessoa, objetivo principal da vida.
Oportunidade para conhecer a fundo o que é ser e viver em essência, entender o que é felicidade de verdade, sentir a paz de espírito reinar sem se privar ou se esconder, independente de idade, religião, crença, dogma e condição socioeconômica.
Faz viajar, descobrir-se dia a dia, ficar cada vez melhor e satisfeito consigo mesmo. Mostra a força e o poder da essência atuando quando as pessoas se determinam a participar dessa obra maior através dos desafios, esforços e superações.
Todos unidos, temos a responsabilidade de salvar o mundo. Ainda há tempo, mas, antes de tudo, precisamos salvar o nosso mundo interior para, só então, refletir o melhor para o universo.


Olá André. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Olá, você que acompanha o Portal do Escritor é com muita satisfação poder estar aqui e compartilhar um pouco da minha experiência e vida literária.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O meu livro é sobre qualidade de vida e saúde, e trata de um assunto tão importante que é a Somatização no dia a dia, um mal silencioso que atinge todas as pessoas em todas as idades.
Tudo começou com a minha experiência profissional em qualidade de vida na qual atuei por vários anos junto a uma equipe multidisciplinar na área da saúde. Neste Instituto de Qualidade de Vida cuidávamos do ser humano de forma integral, físico, mental, emocional e espiritual. E foi a partir desta vivência que senti a necessidade de instruir o máximo de pessoas sobre o que é a Somatização para que pudessem entender melhor este universo ainda desconhecido por muitos ou pouco entendido.
O livro é destinado a todos que querem aprender a se conhecer mais e mais como pessoa em todos os sentidos da vida, e que estão dispostos de verdade a fazer uma grande transformação em suas vidas e também a diferença vencendo seus maiores medos, bloqueios e crenças que impedem de ser uma pessoa satisfeita consigo mesma, realizada e feliz.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu nunca imaginei escrever um livro e o mesmo saiu, e atualmente graças a DEUS já tem ajudado a transformar muitas vidas para melhor.
Com certeza é um grande incentivo receber os depoimentos das pessoas que se beneficiaram com a leitura e isto motiva a levar adiante o meu projeto de vida, ou melhor, poder realizar a minha missão em ajudar ao próximo a viver melhor e, eu encontrei através da literatura este caminho que facilita a comunicação com pessoas desconhecidas e distantes.
Nesta caminhada das letras estou desenvolvendo um projeto que é gravar vídeos de conscientização, prevenção e saber como se cuidar dos efeitos da Somatização no dia a dia, e o mesmo já está no ar com os primeiros vídeos da série levando informação aos interessados em conhecer e a lidar bem com ela. E é tudo sobre o que está em meu livro.
Com certeza conseguir publicar um livro é um sonho realizado, mas não pretendo parar de escrever, pois sei que tenho muito que contribuir com o próximo e comigo mesmo que aprendo mais a cada novo dia, e o outro livro já está a caminho, em processo de construção.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Vejo que não é fácil ser um escritor desconhecido, lógico que há exceção pra tudo, tem os que já são famosos e o que ele escrever vai ter sempre mais espaço na mídia e pelos leitores.
A população brasileira ainda não reconhece e dá valor as obras nacionais como dá as obras internacionais que são sempre mais bem vistas, tidas como melhores, aceitas e divulgadas.
Escrever um livro não é fácil e também não é nada impossível, demanda muita dedicação, tempo e paciência. O problema de tudo é que a vida moderna nos cobra e sufoca em todos os sentidos, e para escrever um bom livro vai ter que parar e aquietar a mente, se dedicar com afinco e precisar de muito tempo, este que será seu capital investido, o tempo que a cada dia parece ficar mais curto pelas obrigações e responsabilidades.
Agora, tem que ver se vai abrir mão deste tempo que poderia ser utilizado e usufruído de outra maneira, então a dificuldade só aumenta.
Pelo que tenho observado o Brasil aumentou o número de leitores e livros lidos por ano, mas não quer dizer que tenham se instruído com temas de excelente qualidade e, tem uma frase que diz assim e que gosto muito, quantidade não é sinônimo de qualidade. Há de tudo no mercado literário, e infelizmente uma boa parte dessas pessoas ainda valoriza o que não acrescenta em nada em sua trajetória de vida e crescimento como pessoa, um ser humano melhor.
Uma pena ver tanta gente boa e do bem, e que muitas até tem uma boa condição de vida material sofrendo e acreditando que estão vivendo bem, contudo boa parte ainda prefere se enganar uma vida toda ou não quer ver a sua realidade e verdade.
Veja que é tudo um reflexo do que quer pra si mesmo, está disposto a mudar, conhece e de valores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Foi muito interessante à descoberta como tudo aconteceu e fiquei sabendo, foi através de um vendedor da Editora Saraiva que pedi informações de como publicar um livro e ele me passou o contato da Editora Scortecci.
Ele me fez ótimas recomendações e que eu estaria em boas mãos, e que seria muito bem assessorado em tudo, inclusive uma excelente empresa para publicar o meu livro.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Passamos uma vida inteira e não conhecemos quem somos de verdade em essência, e o livro ajuda neste processo de descoberta e transformação, lógico, para quem pretende investir em ser uma pessoa melhor consigo mesma e quer realmente viver bem.
A pessoa passa a se conhecer mais e mais e a ficar melhor com ela mesma dia após dia.
Infelizmente, muitas adoecem, ficam doentes e sofrem sem entender o porquê e através da leitura consigo ensinar como lidar bem com a Somatização no dia a dia que como já foi dito é um mal silencioso que atinge todas as pessoas em todas as idades e não tem como ninguém que habita o planeta terra escapar dela, inclusive eu que sou autor da obra e lido com isto há anos também não estou isento dos efeitos da Somatização.
E a nossa única arma contra ela é conhecer mais sobre o assunto para amenizar seus efeitos ao longo dos anos de vida.
Já, a mensagem que posso deixar para os leitores é, invista sempre em você, invista em se autoconhecer e desenvolver mais como pessoa em todos os âmbitos de sua vida. E nunca desista de você por nada, por pior que pareça a situação a ser enfrentada. Caminhe sempre em frente e confiante no que quer e enfrente sem medo todas as adversidades que a vida lhe apresentar. Só assim irá conquistar a maior riqueza da vida que é você.
E saiba que a sua vida é seu maior patrimônio, por isso cuide bem dela com todo amor e carinho!
Invista sempre em conhecimento e em se conhecer!!!

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário