30 dezembro, 2015

Entrevista com Ivete de Campos - Autora de: FESTA DE ANIVERSÁRIO

Nasceu em 28/04/1953, em Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Mudou-se para a capital para cursar Letras na Universidade de São Paulo, onde se licenciou em Alemão, Francês e Português. Certificada em inglês pela The University of Michigan, trabalhou 40 anos, sendo 8 anos como professora de inglês em escola particular e 32 anos como Secretária Executiva em grandes multinacionais. Aposentou-se em dezembro de 2009. Menos de um mês depois mudou-se para Taubaté no Vale do Paraíba. Aos 60 anos iniciou uma nova fase de sua vida, a de escritora.
Obras publicadas: Verdade Interior (2014) e Festa de Aniversário (2015).

Este livro convida você a analisar sua posição na família. Convida você a analisar cada comemoração que você faz, e se você vive sua vida com amor, com brilho nos olhos e um sorriso nos lábios. Analisamos a festa de 100 anos de Demedio Calanca, suas projeções, suas alegrias e confraternização. Fazemos uma análise de chegar lá, 100 anos de idade, ou não chegar, ou como chegar, mas principalmente fazemos uma análise criteriosa de cada passo que damos, cada esforço, cada momento de alegria. Repense você, seu modo de vida, sozinho, dentro da família, como ela é importante para você e, principalmente, como você é importante para ela.

Olá Ivete. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Festa de Aniversário começa falando da festa de aniversário de 100 anos de Demedio Calanca, analisa nossas comemorações ao longo de nossas vidas, tudo que vivemos, viveremos e devemos deixar para trás. Fala da imigração italiana, da família e de nós mesmos dentro deste núcleo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é meu segundo livro. O primeiro foi Verdade Interior, publicado em 2014, que analisa as emoções e vivências do indivíduo, uma forma de ajudar as pessoas a lidar com seu dia a dia, harmonizar emocional e racional para VIVER FELIZ.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O escritor é sempre um idealista e está realizando um de seus projetos de vida. Depois ele vai ter que correr atrás de mídia adequada para plantar várias sementinhas e ficar quem sabe conhecido, e talvez, ou principalmente, ajudar muitas pessoas com a leitura de seus livros.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Uma amiga minha Sonia Oshiro havia lançado um livro nesta mesma Editora um tempo antes.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Leiam Verdade Interior e Festa de Aniversário. Vocês não serão mais a mesma pessoa após a leitura. Vocês serão pessoas mais leves e felizes e com um foco muito mais direcionado para sua vida e para SEREM FELIZES.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário