01 abril, 2016

Entrevista com Alice Daniel - Autora de: A CAIXA ENCANTADA

Alice Daniel
Com várias poesias editadas em livros e sites, Alice Daniel aventurou-se na imaginação infantil e criou para seu neto A Caixa Encantada - o primeiro de muitos livros infantis.








A Caixa Encantada
A Caixa Encantada guarda inúmeras surpresas dentro dela. Uma leitura deliciosa e cheia de descobertas.






Olá Alice. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A Caixa Encantada é a história de uma caixa toda colorida que resolveu visitar a floresta. Os bichos ficam curiosos e tentam descobrir o que tem dentro dela.
A Caixa surgiu após o convite para contar uma história na sala de aula do meu neto, na época com 2 anos. Eu não queria contar algo já existente e, aos poucos, a ideia foi criando forma.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu escrevo poesia há muito tempo. Participei de várias coletâneas e editei um livro. Tenho algumas poesias infantis, mas livro esse foi o primeiro que espero ser de vários.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho que o hábito da leitura vem de casa. Os pais e familiares mais próximos são os responsáveis em desenvolver o gosto da leitura nos pequenos. A escola entra como uma segunda fonte de informação.
Viver da venda de livros é para poucos, além do custo caro de uma edição.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu já conhecia a editora em função das coletâneas de poesia.
Quando descobri a Pingo de Letra resolvi editar meu livro com eles.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Quando uma criança apaixona-se pela história e pede para repeti-la muitas vezes até decorá-la, é porque atingimos o objetivo de encantar o pequeno leitor.
É o que acontece com A Caixa Encantada! Ela prende a atenção da criança e por ser uma história pequena não os deixa cansados ou desinteressados. Instiga a curiosidade para descobrir o que tem dentro dA Caixa Encantada!


Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário