13 junho, 2016

Entrevista com Éber Sander - Autor de: SEJA FORTE E VENÇA

Autor dos livros “Perguntas Indiscretas” (2009) e “Eu morri faz tempo” (2011.Participações nos livros: “Balões Coloridos”; “Um olhar sobre Indaiatuba II” e “Prêmio Acrísio de Camargo 2007”. Participante ativo de concursos literários com destaque no Concurso Literário Acrísio de Camargo, Mapa Cultural Paulista, Prêmio Cidade de Porto Seguro, 6º Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP (2009), Concurso Literário da Academia Jundiaiense de Letras (2011) entre outros.





Motivação; Autoajuda; Inspiração; Lei da atração; Sucesso; Autonomia financeira. Assuntos abordados de forma clara e objetiva buscando demonstrar o potencial de cada um. "Seja Forte e Vença" é um desses livros indispensáveis para leitura e releitura de tempos em tempos.





Olá Éber. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Seja Forte e Vença é uma coletânea de artigos motivacionais com histórias reais das mais variadas personalidades que tiveram êxitos em sua jornada. A ideia surgiu da necessidade de nos motivar diariamente para encarar os desafios diários. É preciso estar motivado para tirar o máximo de força que há em cada um de nós.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Seja Forte e Vença é minha terceira obra; os dois primeiros livros foram coletâneas de contos e crônicas versando sobre o cotidiano (Perguntas Indiscretas - 2009) e (Eu Morri Faz Tempo - 2011).

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Ser escritor no Brasil não é tarefa das mais fáceis, porém, é algo gratificante ser lido e comentado, mas sobretudo, quando algum de seus textos atinge o objetivo proposto e consegue fazer o leitor pensar e o texto de alguma forma modifica a vida do leitor para melhor. Esse deve ser o desafio do escritor; ser um agente transformador da sociedade. Tornar a vida do leitor um pouco mais leve. Quando um livro conforta alguém valeu a pena ter escrito.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Meu segundo livro Eu Morri Faz Tempo foi lançado pela Scortecci e foi um grande sucesso de público e critica, resolvi apostar novamente na Editora, creio que juntos podemos ajudar o máximo de pessoas com as mensagens contidas no livro.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Todo livro merece ser lido! Não há nada mais triste que um livro guardado na estante sem que possa ganhar o mundo e encantar os leitores.
Seja Forte e Vença merece ser lido para nos dar injeção diária de entusiasmo, motivação e para nos provar dia a dia que temos uma força sem igual. Para vencer é preciso ser forte e para ser forte é preciso tomar as rédeas de nossa vida. Desejo que o máximo de pessoas leiam o livro Seja Forte e Vença pois tenho absoluta convicção de que os artigos e pensamentos contidos na obra ajudarão nas conquista que estarão por vir.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário:

  1. Li e fiquei maravilhado.me de um contato para orientar.sou amigo do Penna

    ResponderExcluir