30 junho, 2016

Entrevista com Lilia Iasi - Autora de: PAZ NA MEDITAÇÃO

Nasceu em Botucatu, em 1948, mas mora na capital de  São Paulo, desde a mais tenra idade. Tem quatro filhos e cinco netos.
É professora de Música, pianista, letrista e  compositora.
Formou-se pelo Conservatório Musical Beethoven em Piano Clássico e, mais tarde, especializou-se em Piano Popular, Teclado, Violão, Canto e  Educação Musical Infantil.
Paralelamente, desenvolveu a sua carreira de escritora. É autora dos livros: Personalidade, Em Busca do Equilíbrio, Ser Mulher, Pen.


Esta obra inédita é de uma rica inspiração, contendo pensamentos e poesias autorais. Acompanha um CD com suas composições, executadas ao piano pela própria autora. O CD é muito apropriado para o acompanhamento da leitura do livro, como também para outros momentos de meditação.






Olá Lilia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Há algum tempo, tenho coletado os meus pensamentos, com o objetivo de elaborar um livro direcionado à pessoas que praticam a meditação. Acompanha um CD executado pela autora ao piano, com suas próprias composições.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho publicado vários livros com a Editora Scortecci e também alguns infantis com a Pingo de Letra e esta é mais uma grande realização.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho que a cultura do Brasil é riquíssima e tem lugar para todos. Cada pessoa pode se interessar por um certo tipo de leitura e procurará adquirir alguns exemplares, a seu gosto. Mas ainda acho que poderia haver um maior incentivo à leitura, por parte das escolas e autoridades.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo pela Internet e me interessei logo.
Sempre fui bem atendida e os meus livros bem aceitos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Espero que os leitores, em seus momentos de busca interior, apreciem as mensagens deste livro e se sintam confortados e mais enamorados pela vida.

Obrigado pela sua participação.

Um comentário: