28 novembro, 2016

Entrevista com Sergio Burdelis - Autor de: EM BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL

Engenheiro eletrônico, pós-graduado em administração na Fundação Getúlio Vargas, mestre em gestão de equipes pela Fecap, cursos de especialização em Terapia Organizacional, 35 anos como gestor da qualidade em empresas de telecomunicações, facilitador e consultor do Sebrae, sócio da Empresa Fluir consultoria em qualidade e desenvolvimento humano.


No papel como pai, amigo, cidadão, gestor e consultor, procuro alertar as pessoas sobre o arrastro social e despertar a centelha da busca do que realmente é importante para elas como Seres Humanos. Para isso utilizo a mesma linguagem que aprendi com minha família e amigos no meu dia a dia, nas aulas e nos eventos que realizo. Sempre consegui alcançar o meu propósito no meu âmbito de atuação. Nos últimos anos, as pessoas me solicitaram que eu escrevesse sobre o tema Realização Pessoal, mantendo a linguagem que eu sempre utilizei. Este livro, busca alcançar o que me solicitaram. Através dele, tento reaver os sonhos reais das pessoas. Alerta-las sobre as artimanhas da mídia, que utilizam todos os métodos possíveis para criar desejos, alguns muito difíceis de serem alcançados. Alertá-las também sobre a necessidade de sempre agir com caráter para que a conquista seja duradoura. Procuro ensinar métodos e meios eficientes para alcançar seus verdadeiros objetivos de vida e finalmente questionar o que realmente é a realização pessoal.

Olá Sergio. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.


Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Desde a infância o tema, o qu e vou ser quando crescer, sempre me preocupou. Foi agraciado por uma família que gostava de conversar utilizando uma linguagem muito acessível e especial: provérbios, parábolas e contos. Durante minha vida particular e profissional pude notar que as pessoas cumprem protocolos sociais que as levam a ser o que a sociedade cobra que elas sejam. Esse envolvimento, na maioria das vezes, leva as pessoas no final da vida a sentirem uma profunda frustração de não terem realizado o que realmente pretendiam ou de não terem, realmente, aproveitado a oportunidade de desfrutar a maravilha de estarmos nesse plano de existência. No papel como pai, amigo, cidadão, gestor e consultor, procuro alertar as pessoas sobre o arrastro social e despertar a centelha da busca do que realmente é importante para elas como Seres Humanos. Para isso utilizo a mesma linguagem que aprendi com minha família e amigos no meu dia a dia, nas aulas e nos eventos que realizo. Sempre consegui alcançar o meu propósito no me u âmbito de atuação. Nos últimos anos, as pessoas me solicitaram que eu escrevesse sobre o tema Realização Pessoal, mantendo a linguagem que eu sempre utilizei. Este livro, busca alcançar o que me solicitaram. Através dele, tento reaver os sonhos reais das pessoas. Alerta-las sobre as artimanhas da mídia, que utilizam todos os métodos possíveis para criar desejos, alguns muito difíceis de serem alcançados. Alertá-las também sobre a necessidade de sempre agir com caráter para que a conquista seja duradoura. Procuro ensinar métodos e meios eficientes para alcançar seus verdadeiros objetivos de vida e finalmente questionar o que realmente é a realização pessoal.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
É o primeiro de muitos, o segundo já está no forno.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Se o escritor depender dessa atividade para sobreviver e não for uma pessoa de destaque no cenário nacional ou internacional, terá uma vida miserável.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através de um amigo que já publicou na Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido sem a menor dúvida. Quem deseja evoluir como um Ser Humano e se sentir realizado após essa incrível viagem que é a vida, encontrará no livro, sem dúvida alguma, um momento de reflexão na busca desses objetivos.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário