10 dezembro, 2016

Editora Scortecci lança nova logomarca em confraternização

Evento também marca sucesso de parceria que já dura nove anos entre a editora e a Canon do Brasil

Hoje, dia 10, no Espaço Scortecci, localizado na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, em Pinheiros, acontece a festa de confraternização da Scortecci, premiada editora de livros de pequena tiragem. Autores, amigos, colaboradores e parceiros comemorarão mais um ano de conquistas. 
Durante a festa, haverá diversos lançamentos como o do livro Pingo de Letra, com selo infantil da Editora Scortecci, o livro Veredas Percorridas, do premiado escritor Caio Porfírio Carneiro, que será homenageado, além do lançamento de livros de diversos autores. Também, na oportunidade, o Grupo Editorial Scortecci apresentará a nova logomarca da empresa com toda a família de logos da marca. Além disso, estão programados sorteios e distribuição de brindes. 
Um dos parceiros presentes no evento é a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital. Há nove anos, a fabricante mundial de câmeras e impressoras fotográficas e a Editora Scortecci trabalham em parceria para melhor atender os amantes da 6ª arte. 
A participação conjunta de ambos em eventos e feiras com realização de palestras e workshops, ajudam a promover e incentivar a leitura, apoiando projetos para escritores iniciantes, e divulgando a cultura na publicação de livros em baixa tiragem. O grupo Scortecci possui um parque gráfico 100% digital utilizado na produção de livros, com 04 equipamentos de baixa e alta produção,. São os modelos imagePRESS 1135 e OCÉ6000 e OCÉ6000VPE. 
“É importante que as pessoas tenham interesse pela escrita. Com nossa parceria promovemos a literatura e difundimos a impressão de livros no Brasil”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.  
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, a parceria é benéfica para os dois lados e quem acaba ganhando são os autores e o leitor. “Sempre que realizamos ações de incentivo à cultura brasileira, como esta, todos saem felizes”, conta. 
Com o slogan “Mais do que livros, imprimimos emoções!”, a Scortecci faz jus ao que prega. A editora se destaca por atuar apenas com pequenas tiragens, de até mil cópias. Isso por que, segundo João Scortecci, dessa forma, é possível trabalhar com a emoção das pessoas. “Nós investimos nas pessoas, no talento, em livro e em curso”, finaliza. 

Confira a programação completa da confraternização:
Evento: Confraternização Scortecci 2016
Data: 10 de dezembro de 2016, sábado
Horário: Das 15h00 às 21h00
Local: Espaço Scortecci
Endereço: Rua Dep. Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo/SP
Mais informações:
 (11) 4562-5003 ou 5004  
15h às 18h: lançamento da Antologia “Mais do que palavras”, com a presença de autores. 
16h às 18h: lançamento do livro “Pingo de Letra”, com selo infantil da Scortecci.  
18h às 20h: lançamento coletivo de livros, com a presença de dez autores e suas obras. 
19h: homenagem ao escritor Caio Porfírio Carneiro e lançamento do seu novo livro Veredas Percorridas. Apresentação das novas logomarcas do Grupo Editorial Scortecci e sorteios de brindes.

Sobre a Scortecci
A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, e desde então edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens.
Desde o início conserva os mesmos objetivos e propósitos: publicar livros, organizar concursos literários e antologias, realizar recitais e eventos culturais, promover o conhecimento através de cursos e palestras, além de fomentar o mundo literário e cultural.
É uma editora laureada. Já recebeu os prêmios literários: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube. Foi finalista do Prêmio Jabuti por mais seis vezes nas categorias: Poesia, Contos e Reportagem.
Possui gráfica própria com tecnologia digital (Canon), sofisticado controle de vendas e central de logística com infraestrutura completa para atender qualquer pedido de livro. 
  
Sobre a Canon:

A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.

Legenda Foto: João Scortecci posa na editora de pequenas tiragens

Nenhum comentário:

Postar um comentário