sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Entrevista com Carmem Susy Kawamura Justino - Autora de: OS DOCES DA PEQUENA PRINCESA

Carmem Susy Kawamura Justino
Nascida em Goiânia/GO, casada, atualmente morando na cidade de Palmas/TO, Bacharel em Ciências Contábeis, dotada de uma mente inquieta e criatividade na contramão da sua profissão de formação, inspirada pelos acontecimentos hilários promovidos por seus filhos, se aventurou a colocar no papel uma das histórias criadas propositadamente para a sua filha caçula compreender a moral da história.




Uma história sobre o sumiço dos doces da pequena princesa, contada por meio da metáfora dos doces para ensinar as crianças o sentido de compartilhar e dividir o pão e amenizar as diferenças de idade e de temperamento entre irmãos.
A autora, inspirada pelos acontecimentos hilários promovidos por seus filhos, aventurou-se a colocar no papel uma das histórias criadas propositalmente para a sua filha.

Olá Carmem. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata-se de uma divertida história baseada em um dos conflitos entre dois irmãos e na sua divertida solução. A ideia de escrevê-la surgiu da vontade de compartilhá-la com o público e com isso, poder levar uma boa mensagem. Meu livro é destinado ao público infantil, desde os pequeninos por meio da leitura dos pais, até os grandinhos para incentivá-los ao hábito da leitura.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Esse meu livro é o primeiro de muitos outros, se Deus assim me permitir! Com essa publicação, quis conhecer como funciona o mundo das letras, deixar um exemplo para as pessoas, principalmente para meus filhos, de que podemos começar realizando projetos menores até a conclusão de nossa obra prima.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor no Brasil não é fácil, principalmente se você for um escritor independente, pois, o custo até a publicação de um livro é muito alto, e comparado com as publicações feitas por grandes editoras, o valor de venda no mercado fica impraticável. Além de tudo isso, o espaço dos livros e o tempo para a leitura tem sido facilmente tomado pelo uso dos smartphones, dos tablet´s e da internet. Daí, você tem que optar por publicar um livro por mera satisfação pessoal.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo da Scortecci Editora por meio de busca na internet. Após entrar em contato com algumas editoras, optei por trabalhar com a Scortecci Editora.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido por quê traz uma história divertida com um final que traz a mensagem de reconciliação, compartilhamento e paz.
Para meus leitores, desejo que apreciem a leitura, e que façam dos livros, bons companheiros e mestres. No final, muito do que somos devemos aos livros que já lemos.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário