17 novembro, 2017

Entrevista com Heitor Churchill Ferreira de Souza - Autor de: APRENDENDO MATEMÁTICA VOLUME I

Heitor Churchill Ferreira de Souza
O autor desta obra reúne sua experiência de quase vinte anos lecionando matemática comercial e financeira em cursos preparatórios para concursos públicos e no antigo BANERJ. Nascido no Rio de Janeiro, formado em Ciências Contábeis com especialização em Matemática Financeira, demostrou desde sua juventude a vocação para lecionar Matemática, especialmente Aritmética e Lógica.

É o primeiro de uma série de cinco volumes, que visa incentivar e despertar interesse do estudante, já que usa métodos originais, procurando mostrar que o aprendizado da Matemática é baseado na lógica e não apenas no mero treinamento e memorização.
Uma grande quantidade de exemplos, exercícios resolvidos e problemas propostos guiará o aluno por suaves caminhos para a aprendizagem.
Nesta obra o autor enfatiza o uso da Falsa Posição - um antigo método interativo de equacionar e resolver problemas matemáticos.

Olá Heitor. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata do ramo da Matemática: financeira, raciocínio lógico utilizando, o Método da falsa posição.
Surgiu da necessidade de contribuir para um universo de leitores que buscam utilizar o livro para o aprendizado da matemática voltada para Concursos.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
É o primeiro de uma série de cinco volumes, que abrangerá um largo campo da Matemática Comercial e Financeira.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
No meu entender, apesar de poucos leitores e da leitura pouco valorizada, há livros como este que escrevi que são de interesse das pessoas que buscam aprender Matemática para a vida prática.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através da publicação do livro infantil A Floresta Encantada e o Cãozinho Falante, de Lélia Almeida da Fonseca e Cruz, minha sogra e ilustrado por minha esposa Fernanda Cruz.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Claro que sim! Se não, não o teria escrito. É um livro raro, voltado para o ensino suave e de fácil aprendizado para qualquer nível escolar.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário