sábado, 24 de fevereiro de 2018

Entrevista com Marcello Fierro - Autor de: A MANSÃO DA COLINA

Nome literário de Marcello Manacorda Fierro. Nasceu em Montevidéu, Uruguai e hoje em dia vive em Minas Gerais, Brasil. Neto do Escritor, Historiador e Critico Don Telmo Manacorda, herdou de seu Avô a veia literária. Presidente do grupo CERSE, sacerdote espiritualista, artista plástico, tarólogo e amante do esoterismo. Colecionador de hobbies diversos. Atualmente aventura-se na arte de escrever e como bom sagitariano: Surpreendeu!




Presos em uma dimensão entre o mundo dos vivos e dos mortos, Demi e Nik vivem juntos situações inusitadas que fortalecem o vínculo entre os dois, situações que só podem ser vividas por aqueles que acreditam na amizade e no amor verdadeiro. O que teria acontecido aos dois? Que mistérios aquela mansão guardava? Quem eram aqueles que se apresentavam como sombras? E por que sempre era de noite? A mansão da colina é uma história que vai tocar os corações daqueles que, muitas vezes, se permitem ter fé. Esperança, fidelidade, honra e amizade são tratados como há muito não se via, com essência e pureza. Descubra o caminho que leva ao céu e aprenda que o amor é, sem sombra de dúvida, a maior de todas as forças que possuímos! A mansão da colina traz de forma simples e encantadora a constante luta entre o bem e o mal e a certeza de que o tempo a tudo esclarece e corrige. Boa leitura!

Olá Marcello. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro é um romance que trata de mistério, aventura e também amor, porém um amor distinto do normalmente retratado. Um amor de pureza, inocência e fidelidade, sentimentos tão fortes, que a tudo sobrevivem, até mesmo a morte. O livro me foi presenteado através de um sonho, no qual eu vivia a trama como um dos personagens. O público a que se destina a obra, são todos aqueles que anseiam muito mais que um final feliz, mas aqueles que são capazes de viver a felicidade antes mesmo de chegar ao fim.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sem dúvidas esse livro é um projeto que dará início a uma série de outras obras, com a finalidade de levar as pessoas muito mais que apenas histórias, e sim desenvolver emoções, capazes de mudar histórias.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu sempre busquei enxergar o lado positivo das situações, e creio que é responsabilidade de cada autor, mudar essa realidade literária no Brasil, e é o que me proponho todos os dias como escritor.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Sempre que damos o primeiro passo em busca de algo, o universo em uma perfeita sincronia, se encarrega de trazer até nós, os instrumentos necessários à realização de nossa intenção. Foi assim com A Mansão da Colina, no momento em que terminei de escrever, recebi uma indicação de uma escritora próxima, e assim o universo trouxe até mim a Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Todos os livros merecem ser lidos! Pois que tudo na existência tem um papel a cumprir, e a dos livros e contarem histórias e ensinar. A mensagem que eu carrego e quero compartilhar aos meus leitores, é que existe algo dentro deles, que clama pela liberdade, ou pela oportunidade de ser livre, e que a verdade de cada um depende disso. Algo que pode mudar o mundo. Essa magia única em cada ser é capaz de transformar todos os sonhos em realidade.

Obrigado pela sua participação.

8 comentários:

  1. A Mansão da Colina é um livro Maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcello... Sou fã

    ResponderExcluir
  3. Marcello vc escreve com a alma, seu livro é tocante ...

    ResponderExcluir
  4. Marcello parabens, se eu não tivesse essa obra eu a compraria só por essa entrevista... Muito sucesso na caminhada .. o livro é ótimo ..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marcelo o livro e maravilhoso,leitura fascinante

    ResponderExcluir
  6. Não me admira que esse jovem e senhor escritor Marcello Fierro seeja tão elogiado nesse primeiro livro dos muitos que serão editados. Parabens por essa obra que nos leva a sinhar com um futuro melhor de amor fraterno. Nota 1000. Meus parabéns. Adquiram esse livro, vcs não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Marcelo. Sua entrevista ficou show! Estou anciosa pra adquirir seu livro logo. Amo ler.

    ResponderExcluir