29 julho, 2018

Entrevista com Anna de Andrade - Autora de: ENTRE AS MONTANHAS

Nome literário de Ângela Natalícia de Andrade Magela. Nasceu em 25 de dezembro de 1963, na cidade de Rio Acima, Minas Gerais. Tem dois filhos. É professora de educação infantil e estudante de Administração na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte - FACISABH.





Conta a história de um grupo de adolescentes que, em suas magnificências, trazem à tona alguns projetos memoráveis para reflexão e procuram mostrar todo o seu respeito e admiração por seus precursores. Nesse ínterim, duas personagens se juntam a um grupo que tenta salvar as árvores ameaçadas de extinção.
A história é narrada em terceira pessoa e a autora mistura a tríade diversão, espionagem e natureza com fantasia e realidade, respeitando os leitores e ao mesmo tempo chamando a atenção para as coisas loucas e desconcertantes que andam acontecendo com a natureza.
Mesmo tendo um público-alvo, a tríade desenvolvida e entrelaçada nas linhas do livro Entre as Montanhas desperta a emoção em todos os leitores, independente da idade.
Anna de Andrade faz acontecer, a cada capítulo, o inesperado, tornando a leitura de sua obra fascinante.

Olá Anna. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A obra Entre as Montanhas, conta a história de um grupo de adolescentes que em suas magnificências trazem à tona para uma reflexão, alguns projetos memoráveis e procuram mostrar todo o seu respeito e admiração por seus precursores. Nesse ínterim, duas personagens se juntam a um grupo que tenta salvar as árvores ameaçadas de extinção.
Apesar da obra ser infanto-juvenil, a Tríade desenvolvida e entrelaçada nas linhas do livro desperta a emoção em todos os leitores, independente da idade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu sou professora há vários anos e sempre tive o sonho de expor minhas ideias para o mundo.
Este livro é o primeiro de muitos e também um sonho realizado.
Através dessa obra conciliei duas grandes paixões: literatura e natureza.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de escritor no Brasil não é nada fácil, pois a educação e a leitura não são priorizadas.
Nada me deixa mais triste como escritora que escutar a seguinte frase: Quantas páginas tem seu livro? Isso demonstra a falta de interesse que grande parte da população tem quando se trata de ler um livro.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo sobre a editora através do site e recentemente um amigo publicou um livro de poesia pela Scortecci, e muito os recomendou.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Este livro foi escrito com muito carinho, e cada detalhe e lugar foi escolhido para que o leitor pudesse se identificar e perceber a importância de lutar por seus projetos.
A mensagem que deixo para os leitores é a seguinte: O homem precisa entender que ele é a Natureza e a Natureza é ele. Isso por si só, basta. Anna de Andrade.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário