09 julho, 2018

Entrevista com Cecil C R - Autor de: LIONARDO

Nome literário de Cecil Cordeiro Ramos.
É médico formado pela Unesp, Doutor em ciências da saúde pela USP e Professor Adjunto de Anatomia e biofísica na FASIG. Também autor de Palimpsesto - Uma história de médicos e livros na época da primeira cruzada.






Romance epistolar da vida de Leonardo da Vinci. O autor mescla dados históricos e situações do mestre florentino na tentativa de elucidar a conturbada personalidade do artista.O resultado é uma obra que instiga o leitor a descobrir onde termina o Leonardo histórico e começa o Leonardo ficcional.






Olá Cecil. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Lionardo - memórias é um romance epistolar baseado nos dizeres deixados por Leonardo da Vinci, ficcionalmente completados de maneira a conseguir um seguimento lógico e temporal de sua vida. Objetiva o autor instigar o leitor a descobrir onde termina o Leonardo histórico e começa o ficcional.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Como médico tenho outros trabalhos em medicina como capítulos de livros e um livro sobre Semiologia Médica. É também autor do romance Palimpsestos - Uma história de médicos e livros nos tempos da primeira cruzada. Escreveu ainda, baseado no romance Lionardo - memórias uma peça de teatro homônima.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Como trabalho autoral, escrever um livro visa principalmente dar vazão a anseio e desejo do autor, sendo este seu principal objetivo ao gastar horas e horas na labuta da escrita. Se conseguir alguém que se dê ao trabalho de ler e compartilhar suas ideias, pode este considerar-se o mais realizado dos escritores. Ganhar algo com seu trabalho..... bem.... sonhar não custa nada!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
E-mail a mim enviado.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Este livro, caro leitor, não é uma biografia de Leonardo da Vinci, pois inúmeras já existem no mercado. Trata-se de um romance, escrito na forma de cartas de Leonardo a um amigo, onde o personagem relembra fatos, pensamentos, alegrias, angustias de sua vida, como uma catarse de alguém no fim de sua vida. é lógico que essas recordações acabam por mostrar muito de sua biografia, pois todos os fatos relatados são históricos, mas a preocupação maior do autor foi mostrar, através daquilo que ele nos deixou, uma maior percepção da sua conturbada personalidade.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário