quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Entrevista com Flávia Alves Borges - Autora de: ISA E SEUS AMIGOS

Flávia Alves Borges
Meu nome é Flávia, minha mãe me chama de Vinha. Sou fonoaudióloga e moro em Brasília (DF). Descobri junto com as pessoas que convivem comigo que amar só faz conta de multiplicação! Amo os animais, a natureza, viajar, música e comer bolo com pipoca. Gosto de fazer novos amigos e os que tenho me fizeram ter a ideia de escrever este livro. E você, o que os seus amigos lhe ensinam?
Nós somos o que sentimos e observamos.” Esse é o trecho de um livro sobre silêncio e diz muito sobre mim. Sou arquiteta e urbanista, mas escolhi pintar para que as sensações possam ser consumidas. Observo a alegria e ela é uma fonte de inspiração. Faço telas, pinto paredes, escada, banco de praça, pinto alegrias! Sou apaixonada pela risada e uso de todas as cores em harmonia para retratá-la. Mandalas, porta-copos, porta-chaves, sousplats, jogos de memória. Pinto e bordo. Pra brincar. E ser feliz. Sou Tila, do Ateliê Arttilier! Moro em Brasília. Faço minha arte chegar aonde você estiver. Aproveite.

Isa e seus amigos
O livro fala sobre a amizade. Sobre os amigos verdadeiros que a autora encontra em seu caminho...







Olá Flávia. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Surgiu de uma enorme vontade em relatar como é a pra mim o verdadeiro sentimento de amizade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O primeiro de muitas pois a ISA guarda sim mais sentimentos a serem compartilhados ao público infantil além do tema amizade.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Acho preocupante pois países vizinhos leem mais que o nosso e infelizmente poucas pessoas tem acesso aos livros infantis e adultos. Por falta de condições ou de interesse.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo por pesquisar via internet algumas editoras e ter me identificado com a editora. Gostei do atendimento desde o início de toda a equipe.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido pela mensagem de amizade e por guardar em si um pouco do que eu e meus amigos temos em comum.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário