sábado, 6 de outubro de 2018

Entrevista com Lucas Ramando - Autor de: CRISTÃO RICO

Nome literários de  Lucas Ramando Silva.
Atualmente, tem vinte e cinco anos de idade e mora no interior de São Paulo. Sempre gostou de literatura e da busca do conhecimento sobre princípios espirituais com um paralelo ao humano. Percebeu sua vocação literária após escrever várias mensagens aos jovens de sua igreja, onde foi elogiado por aqueles que o ouviam. Assim, decidiu escrever sobre a riqueza e o cristianismo, pelo fato de esses dois fatores andarem lado a lado em nossa vida. Como evangelista, procura sempre promover, em uma boa oportunidade, a capacidade de fazer as pessoas pensarem por si mesmas, e não seguirem a alienação proposta pela sociedade comum, mas despertarem o verdadeiro saber através da Sagrada Escritura.

O livro trás um ensino direto em relação a opinião de Jesus e de seus apóstolos em relação ao dinheiro e a fé. Como conciliar a vida financeira com a espiritual, de modo que comungando as duas, cheguemos ao Céu um dia. O leitor entenderá por meio de simples palavras qual o melhor tesouro a ser alcançado e quais táticas usar para adquiri-lo de modo que jamais venha perde-lo, e o melhor de tudo: sendo um filho de Deus.




Olá Lucas. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Cristão Rico aborda temas relacionados ao dinheiro com uma paralelo à vida espiritual. 
A ideia de escreve-lo me veio no momento em que comecei trabalhar com pessoas de auto poder aquistivo, conciliando esta vida rica a uma caminhada com Deus. 
Embora o título seja: "Cristão", o livro trás ideias de escritores e filósofos antes e depois de Cristo. E será indicado àqueles que sentem interesse em saber a opinião de Jesus sobre as riquezas, independe de sua religião.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Eu espero que esta obra seja a primeira de muitas, pois inspiração é o que não falta para abordar temas os quais as pessoas sentem necessidade de ouvir ou ler, para saciar tanto corpo quanto a alma.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Como o título já diz: "Cristão Rico", o livro extrai muitos textos da Bíblia. E sendo ela o livro mais lido do mundo, creio que isto força as pessoas a lerem mais dela e a obras relacionados ao seu conteúdo. E como as pessoas sentem necessidade de adquirirem conhecimento dela, creio que as incite mais à leitura, mesmo o Brasil sendo um país com um número mínimo de leitores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Depois de pesquisar muitas editoras, vi alguns livros publicados pela Scortecci e me interessei mais por ela. Foi quando me aventurei em pesquisar mais a respeito dos detalhes, o que me interessou ainda mais devido o fino acabamento das obras e o ótimo atendimento oferecido.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu espero que ao menos o título chame atenção e cause curiosidade nos meus leitores (risadas), mesmo sabendo que as páginas que se seguirão, uma vez abertas, oferecerão maiores riquezas ainda aos meus leitores. Porque este foi o objetivo em escrever este livro: enriquecer as pessoas, e principalmente com Deus.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário