domingo, 28 de outubro de 2018

Entrevista com Luiz Paulo Ribeiro Ferraz - Autor de: LEMBRANÇAS DO MENINO DA ROÇA

Nasci no ano de 1942 na cidade de Guaxupé, Minas Gerais, estudei até o terceiro ano numa escola rural e fiz o quarto ano na cidade, me formei em Tecnologia de Alimentos com especialidade em Laticínios. Fui Industrial, Cafeicultor, Pecuarista. Aposentado iniciei a escrever.







O Menino da Roça conta a vida na roça no ano de 1949, as brincadeiras, o caminho da escola, a escola, as brincadeiras no recreio, a Professora, os amigos e as historias contadas na beirada do fogão a lenha.








Olá Luiz Paulo. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata da minha infância na roça tempo de muitas farturas nas roças, muita produção de alimentos e muita população rural. A noite no radio o Repórter Esso do papai e futebol do papai e as novelas da mamãe, para as crianças a histórias contadas na beirada do fogão. Esse foi meu sexto livro destinada ao público infanto-juvenil.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho 76 anos nunca imagine que escreveria um livro sempre me atuei em uma área completamente diferente. Sou Técnico em Laticínios formado pelo Instituto de Laticínios Candido Toste de Juiz de Fora e um curso de vegetais no Centro Tropical de Alimentos de Campinas. Tive uma Industria de Alimentos até o ano de 1996, depois fui cafeicultor e agora Pecuarista aposentado Escritor. Gosto e tenho imenso prazer de escrever, O meu primeiro livro A Casa de Pedra foi escrito em 2014, e vai ser lançado no final deste ano. O segundo O Caminho do Centro Oeste, o terceiro A Bruxa de Palmas, o quarto Garimpos do Pará em Castelo dos Sonhos, todos esses são de amor e aventura que se passa na região norte do Brasil, a cidades de Itaituba, Rurópolis, Santarém, Novo Progresso Castelo dos Sonhos, Palmas e Sinop. O quinto livro, Tudo Acontece em Brasília, a história se passa no ano de 1962, uma trama que envolve a cidade do Porto Lisboa e Madri o sexto livro Lembranças de Um Menino da Roça. O sétimo Saudade uma Vez no Passado, o oitavo A Terra da Esperança e o nono que acabei de escrever no dia 31 de agosto chama Contos das Noite Escuras.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Não sei da vida de escritor no Brasil, não sei se alguma Editora vai interessar pelos meus livros todos estão guardado no pen drive, mas vou publicar três por minha conta e risco, além do Lembranças do Menino da Roça e a Casa de Pedra vou publica no próximo ano pela Scortecci Garimpos do Pará em Castelo dos Sonhos, conta sobre a riqueza do Pará a rodovia BR 163 o tráfico de moças virgens da região de Novo Progresso.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fiquei sabendo da Editora Scortecci por intermédio de Ivani Rezende que no mesmo Edifício que minha Filha em São Paulo.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro Lembranças de Um Menino da Roça merece ser lido porque conta um tempo gostoso de viver, sem miséria, sem favelas um Brasil diferente do atual.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário