Páginas

03 novembro, 2018

Entrevista com Aldirene Máximo - Autora de: METÁFORAS

Nasceu em SP. Graduou-se em Letras e pós-graduou-se em Psicopedagogia, ambas pela Uninove. Narradora de histórias pelo Senac, escreve poesias desde os 12 anos.
É autora do livro: “Eu acredito no Amor!






Segundo livro da autora, é um convite ao leitor para mergulhar em suas próprias emoções. Metáforas, como a autora mesma diz, já é uma metáfora. Mais envolvente, profundo e enigmático do que seu livro de estreia: “Eu acredito no Amor!”, que também é sucesso!







Olá Aldirene. É um prazer contar, novamente, com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Livro de poesias. Destina-se a todos os públicos. Nasci com o dom da literatura. Respiro Poesia. Publiquei o livro Eu acredito no Amor! pela Scortecci, em 2017. No mesmo ano publiquei o Metáforas. Eu acredito no Amor! tem como tema o Amor. Metáforas tem como tema o autoconhecimento. É mais profundo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Metáforas é o segundo que publiquei. O terceiro será publicado em breve. Eu amo literatura e a literatura me ama. Para ser sincera, tenho mais 5 livros prontos e pretendo publicar todos. Dois de poesias, um de crônicas, um de poesias cristãs e um de poesias infantis.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Falta incentivo. Isso é fato. Mas, não impede de nós escritores tentarmos encontrar o nosso lugar no mundo. Afinal, o sol brilha para todos. Poesia para mim, não é apenas uma arte. É meu estilo de vida. É o ar que eu respiro. Não consigo viver sem escrever. Faz parte do meu ser. Não posso desistir de escrever a minha história por falta de incentivo. Isso seria desvalorizar os talentos que Deus me deu. E se Ele me deu, com certeza sabia que eu estaria capacitada para honrar esse presente.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Eu conheço a Scortecci há algum tempo. Estudei Letras e desde a época em que estava na graduação, vinha pesquisando editoras para publicar meus textos. Tenho um enorme carinho por toda a equipe, que consegue deixar meu trabalho o mais perfeito possível.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Porque incentiva o leitor a pensar, refletir, persuadir e ressignificar seus sentimentos. Além de ser uma obra que foi planejada com muito carinho. 
Queridos leitores: obrigada por acreditarem em meu trabalho. Agradeço o carinho de todos os que leram e me pediram para continuar. É gratificante saber que estou no caminho certo.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário