domingo, 25 de novembro de 2018

Entrevista com Evaní Alves - Autora de: A BONECA MÁGICA

Evaní Alves
Nasceu no interior da Bahia na Chapada Diamantina. Filha de Antônio Marques e Rosália Alves. É a primeira de sete irmãs.
Mora em São Paulo desde 2000. É compositora, escreve poesias e histórias infantis. Livros publicados: Vale da Inspiração; Humanização e qualidade de vida dos colaboradores, e participou de antologias.
A boneca mágica é a primeira história infantil a ser publicada.




A Boneca Mágica
O Livro conta a história de uma menina que tinha várias bonecas. Entre elas uma boneca bem velhinha e deu-lhe o nome de Cristal.
Porém a Cristal passa por algumas mudanças após ter se escondido em um baú. Aqui está o mistério. O que aconteceu com a Cristal? Com esta história aprendemos uma lição.
Os amigos verdadeiros são para sempre.


Olá Evaní. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Se trata de um livro infantil que conta a história de uma menina que tinha várias bonecas, entre elas uma bem velhinha, chamada Cristal. Porém Cristal passa por algumas mudanças após ter se escondido em um baú. Aqui está o mistério. O que aconteceu com a Cristal? (Leia e descubra este mistério).
A ideia de escrever a boneca mágica surgiu através das observações tanto em crianças quanto em adultos. Se observar uma criança brincando sozinha, parece que os brinquedos ganham vida, elas falam com eles naturalmente. Ao mesmo tempo traz uma lição de vida para os adultos pois são elas que formam as próximas gerações. O livro se destina ao público: Literatura Infantojuvenil.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Nasci no interior da Bahia na Chapada Diamantina. Sou filha de Antônio Marques e Rosália Alves. Sou a primeira de sete irmãs. Mora em São Paulo desde 2000. Sou compositora, escrevo poesias e histórias infantis. 
Livros publicados: Vale da Inspiração; Humanização e qualidade de vida dos colaboradores, e participei de antologias. A boneca mágica é a primeira história infantil a ser publicada. Tenho 12 histórias infantis a caminho das publicações. 

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Se fosse pra viver de literatura não seria possível, além de poucos leitores, a maioria das pessoas não entendem os processos de publicações, talvez por isso não valorizam um dom tão precioso que é escrever. (INFELIZMENTE).

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Quando sonhava em publicar eu olhava todos os livros para saber quem era a editora, porém não tinha a menor possibilidade financeira.
Mas um dia encontrei o da Scortecci e liguei na editora para agendar uma visita ( 2006.). Em 2013, saiu minha primeira Publicação com o livro vale da inspiração.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Simmm. Se eu escrevesse apenas para mim não teria sentido publicar. Acredito que possamos levar sentimentos para as pessoas através de mensagens e imaginações que vão além do papel. Quando lemos entramos no personagem da mensagem e absorvemos algo que pode nos ajudar de certa forma.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário